Singelo problema com o Pywal (Arch Linux + DWM)

Olá, tudo bem? Assim, eu uso o Arch Linux com DWM e estou tentando personalizar com o Pywal. Tá tudo certo, mas a paleta de cores não muda automaticamente quando troco o wallpaper. Pra mudar, eu tenho que recompilar o dwm, o dmenu e o st toda vez que mudo o wallpaper. Eu já usei DWM antes mas era a build de outra pessoa, é a primeira vez que faço a minha própria. Queria saber se eu esqueci algum patch ou algum comando no config.h, enfim. Se puderem ajudar, agradeço.

Eu não sei se tem como alterar isso, mas das poucas vezes que eu testei o dwm, qualquer alteração para fazer efeito tem que se recompilar novamente. Este é o “restart” que tem em outros TWM, mas como o DWM é em C, ele precisa de recompilado.

OBS: Algumas TWM nem precisa de fazer o restart ou reload config, elas atualizam em tempo real.

1 curtida

No final do meu comentário abaixo existe um vídeo que ensina a configurar, segue:

1 curtida

Deu vários erros seguindo o vídeo, acredito que seja a ordem dos patchs instalados. Esse “xrdb” deveria ser um dos primeiros, não? O que acha?

Boa pergunta.

Acredito que o @Tuxraldo possa ajudar nessa questão.

1 curtida

Pessoal, obrigado pela atenção recebida mas desisti do Pywal, muita dor de cabeça só pra usar um sistema. Podem fechar o tópico. Desculpem pelo tempo perdido. Agradeço novamente.

@thespation e @wk0v4ck5 nunca usei o pywal no dwm, já vi gente usando sem problemas. Não faço ideia de como pode ser. E, sim, existem alguns patchs que tem ordem para adicionar.

Se quiser, dá uma olhada nesse canal no youtube tem bastante conteúdo sobre ricing e o Matthew é bem fã do pywal, as vezes tem alguma coisa que te ajuda por lá. Pesquisa também no subreddit do projeto suckless, lá eu vejo eles ajudando a galera de boa. As vezes é só criar um post lá com a sua dúvida.

Sei bem pouco sobre o pywal. Só fiz alguns testes em máquina virtual. Como uso apenas 4 temas e troco muito pouco entre eles, nunca me interessei por ele, nem sei como ele funciona direito.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.