O dia em que resolvi voltar ao dwm

Um ótimo relato! Consegui aprender muita coisa que nem fazia ideia e acabei lembrando de algo que possa te ajudar nessa sua personalização.

Meu único contato com o dwm foi pela instalação do repositório do Archcraft, lembro que duas coisa me chamaram atenção:

Achei muito estranho no começo, apesar de entender a lógica e achar bem interessante, o que mais pesou foi ser habituado com outras formas, mas nada que um tempinho não habitue ou, como comentou, nada impede de modificar.

O outro ponto em destaque:

Fiquei realmente impressionado pela responsividade, posso estar enganado, mas tive a impressão de ser mais instantâneo que o i3 e bspwm.

Nesse caso vou de dar a dica do pywal (uma ferramenta que gera uma paleta de cores a partir das cores dominantes em uma imagem, em seguida, aplica as cores em “todo o sistema” e programas).
Com ele é possível mudar as cores da polybar, rofi, terminal, i3, bspwm dmenu, segue lista.

Nesse vídeo abaixo a pessoa ensina a acrescentar no dwm:

E nesse github um trecho mostrando como pode ser feito:

pywal/colors-wal-dwm.h at master · dylanaraps/pywal (github.com)

Passei a semana namorando o pywal e vendo como aplicar nas diferentes aplicações que uso, achei que poderia ser muito útil para o seu uso também.

1 curtida