Mas também, este openbox ai esta melhor do que meus gnome tudo. ![]()
Rapá como você fez esse milagre? Isso merecia até um post! Depois se puder compartilha com a gente porfa! ![]()
Compactuo com seu sentimento.
O sistema que mais prendeu-me, foi o Sparky Linux por ter a base debían, leve e o usuário que monta.
Depois de entender como o Sparky reduziu a base Debían, fui para o Debian. Gostei, atualmente, é a distribuição que eu uso.
Mas o Plasma ou o Gnome, não conseguia usar com tanta tela e movimento, aí vem atualizações para arrumar um botão e o consumo de RAM e bateria duplicando.
No fim, ontem mesmo, tomei vergonha e instalei o I3 como interface. Eu vi uns nerds do IMIT programando interfaces holográfica com o I3, achei que seria difícil, aí eu programei só uma barra de navegação simples com wi-fi e sinal de qualidade, data e hora.
Eu gostei de ter que programar a interface. Tenta aí também.
Se quiser ver qual distro é melhor, usa meu novo projeto:
Basicamente, peguei um dos temas do Archcraft e fui modificando e implementando algumas coisas por mim mesmo, como um Colorizer que pinta algumas partes do Openbox com as cores do Wallpaper.
Mas coloquei um Script de instalação lá no Github, que instala tudo a partir de um Arch/CachyOS/EndeavourOS sem interface gráfica: GitHub - rapoelho/Nippybox: Um Arch Linux+Openbox bastante opiniativo.
Provavelmente, tem uma coisinha ou outra para acertar ainda nesses arquivos. E expliquei um pouco mais sobre essa minha configuração aqui:
Bom, eu gosto do leiaute do Gnome, mas acho que depender de extensões é paia. E não fui para o Openbox para ter menos consumo de RAM, mas sim pela flexibilidade dele.
Eu me senti muito mais confortável com um WM do que com uma DE completa. As DEs são muito boas para quem quer apenas usar o PC, mas para quem quer explorar mais, elas podem limitar bastante o que pode ser feito.
Eu muito legal como você aproveitou bem o Rofi.
Mais leve é o Linux Lite (Não testei mas vou instalar na VM)