Simplesmente XFCE

Distro: Arch Linux
DE ou WM: XFCE
Tema/Theme: Catppuccin Peach Mocha
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Alacritty
Wallpaper: Soneca na Floresta (Feito por mim)

Telas

Como escrevi anteriormente, eu estava testando o Alpine com o XFCE, e depois instalei no Arch e aqui estou usando o XFCE como o meu Daily Driver.

E óbvio, que coloquei a Plank no meu Desktop. Eu adoro esse leiaute com uma doca, já que é bem útil em telas pequenas, como a minha.

E claro que, assim como no Openbox, eu mantive as margens nas janelas maximizadas. Eu acho isso muito legal.

Concluindo…

E também coloquei o tema Catppuccin onde pude colocar. Alacritty, XFCE Terminal, Notificações, Geany e Rofi. Coloquei esse esquema de cores em tudo onde pude colocar.

E estou adorando usar o XFCE como Daily Driver. Não há aquelas pequenas loucuras, como o ambiente mudar as cores de acordo com o Wallpaper, mas o XFCE ainda é bem flexível. O que me fez vir para esse ambiente.

A única coisa que está me irritando no XFCE é que, de vez em quando, o Xorg simplesmente morre e me joga para a tela de login. Eu não sei o que é, mas coincidentemente o OnedriveGUI estava aberto nessas vezes. Talvez, seja erros acumulados nesses meses em que estou usando o Arch? Pode ser. E pretendo reinstalar o sistema para ficar com uma instalação limpa e só com o XFCE.

8 curtidas

Eu tenho que parar de olhar o Plus…
Toda vez que abro esses tópicos de custom, eu fico com vontade de mexer em tudo no meu PC KKKKKKKKK.
Agora ta dando curiosidade de usar XFCE :melting_face:

Suas Custom são fenomenais, de vdd!

3 curtidas

Obrigado!

Bom, ao menos esses posts de Custom que vejo por aí, me mostram como algum ambiente “feio” pode ser bonito.

2 curtidas

Como faz esse desenho no pc ?, usa mesa digitadora ?, ou faz na mão depois escaneia ai no pc ?

Que bom que curtiu o XFCE! Sobre esse negocio de voltar para tela de login, ocorreu com vc usando ou tipo quando fica algum tempo parado ou seja por inatividade?

Fiz na mão, escaneei para o PC e usei a ferramenta de Linework no PaintTool SAI. E uso o Mouse pra desenhar no PC.

Comigo usando mesmo. Mas acho que deve ter coisa demais no meu Arch e deve estar dando conflito em alguma coisa. Eu simplesmente instalei o XFCE por cima das personalizações que eu havia feito para o Openbox.

Ah então não é o que eu tava pensando, no meu estava acontecendo do Xorg fazer o bloqueio da tela por inatividade, mas era só quando ficava algum tempo sem mexer ou tipo assistindo algum filme.

O que teve em comum nas vezes em que o Xorg me jogou pra fora da sessão, é que o OnedriveGUI estava aberto. Bem, refiz a configuração do OnedriveGUI (pois ele tinha parado de sincronizar) e até agora não deu problemas.