Distro: Arch Linux
DE ou WM: XFCE
Tema/Theme: Catppuccin Peach Mocha
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Alacritty
Wallpaper: Soneca na Floresta (Feito por mim)
Telas
Como escrevi anteriormente, eu estava testando o Alpine com o XFCE, e depois instalei no Arch e aqui estou usando o XFCE como o meu Daily Driver.
E óbvio, que coloquei a Plank no meu Desktop. Eu adoro esse leiaute com uma doca, já que é bem útil em telas pequenas, como a minha.
E claro que, assim como no Openbox, eu mantive as margens nas janelas maximizadas. Eu acho isso muito legal.
Concluindo…
E também coloquei o tema Catppuccin onde pude colocar. Alacritty, XFCE Terminal, Notificações, Geany e Rofi. Coloquei esse esquema de cores em tudo onde pude colocar.
E estou adorando usar o XFCE como Daily Driver. Não há aquelas pequenas loucuras, como o ambiente mudar as cores de acordo com o Wallpaper, mas o XFCE ainda é bem flexível. O que me fez vir para esse ambiente.
A única coisa que está me irritando no XFCE é que, de vez em quando, o Xorg simplesmente morre e me joga para a tela de login. Eu não sei o que é, mas coincidentemente o OnedriveGUI estava aberto nessas vezes. Talvez, seja erros acumulados nesses meses em que estou usando o Arch? Pode ser. E pretendo reinstalar o sistema para ficar com uma instalação limpa e só com o XFCE.
8 curtidas
Eu tenho que parar de olhar o Plus…
Toda vez que abro esses tópicos de custom, eu fico com vontade de mexer em tudo no meu PC KKKKKKKKK.
Agora ta dando curiosidade de usar XFCE 
Suas Custom são fenomenais, de vdd!
3 curtidas
Obrigado!
Bom, ao menos esses posts de Custom que vejo por aí, me mostram como algum ambiente “feio” pode ser bonito.
2 curtidas
Como faz esse desenho no pc ?, usa mesa digitadora ?, ou faz na mão depois escaneia ai no pc ?
Que bom que curtiu o XFCE! Sobre esse negocio de voltar para tela de login, ocorreu com vc usando ou tipo quando fica algum tempo parado ou seja por inatividade?
Fiz na mão, escaneei para o PC e usei a ferramenta de Linework no PaintTool SAI. E uso o Mouse pra desenhar no PC.
Comigo usando mesmo. Mas acho que deve ter coisa demais no meu Arch e deve estar dando conflito em alguma coisa. Eu simplesmente instalei o XFCE por cima das personalizações que eu havia feito para o Openbox.
Ah então não é o que eu tava pensando, no meu estava acontecendo do Xorg fazer o bloqueio da tela por inatividade, mas era só quando ficava algum tempo sem mexer ou tipo assistindo algum filme.
O que teve em comum nas vezes em que o Xorg me jogou pra fora da sessão, é que o OnedriveGUI estava aberto. Bem, refiz a configuração do OnedriveGUI (pois ele tinha parado de sincronizar) e até agora não deu problemas.