[Script] Instale as personalizações e temas ArchCraft em diversas distros

Para mudar o ícone da distro e colocar o logo do fedora, tente pegar o ícone daqui: Nerd Font pesquisa..

Um detalhe que ia esquecendo, pode ser que a linha das cores fique desalinhada, pois não testei no fedora, mas aí é so ir dando espaços a mondando para alinhar.

Quem sabe não vem um script para o Gentoo replicando a personalização.
:wink:

3 curtidas

Ok,vlw!

A primeira vez que eu modifiquei um neofetch, eu coloquei uma logo errada e ela ficava pra fora do terminal…

2 curtidas

@kalil-siqueira, boa notícia!

Acrescentei a possibilidade de instalação no Fedora GNOME.

Diferenciais:

• Foi necessário gerar uma nova linha no arquivo bspwmrc para o polkit;
  • Foi incluído papel de parede nórdico para o Fedora;
  • Foram editados os arquivos de menu Rofi (launcher, temas e windows) para que seja exibido corretamente;
  • Foi criado um arquivo para o neofetch.

Editei a primeira mensagem desse tópico incluindo o link do script.

Seguem duas telas:

6 curtidas

Wa wa wee wa!

Só não sei o que é um papel de parede nórdico. :rofl:

2 curtidas

Um que contenha Vikings, fotos de uma montagem de Hamlet ou do Papai Noel na Lapônia…

Não, na verdade algum que venha no pacote de temas Nordic (antes que alguém sinalize meu post por eu ser zoeiro!)

1 curtida

Por isso deixei um print dele

:sweat_smile:

É esse tom, essa paleta de cores faz ser considerado nórdico.

2 curtidas

Espetacular.
Vou aderir para o meu gentoo.
Tentar adaptar.

1 curtida

Muito daora! Vou tentar adaptar para o Manjaro Linux!

1 curtida

Seja muito bem vindo ao fórum @lleonammonteiro!

Teve uma pessoa que criou um fork do projeto, lá no github, e acrescentou o Arch, pode ser interessante dar uma conferida também, caso queira instalar a base:

Ele também traduziu para espanhol, não sei se o Rofi foi traduzido também, caso sim, basta copiar o do meu github.

Um outro fork acrescentou o ArcoLinux:

https://github.com/Marchinner/dpux_bspwm

Caso queira somente as personalizações (ícones, temas e fontes), pode clonar o meu github e usar os comandos da função function PERSONA().

Na dúvida, é só perguntar.

1 curtida

Scritp atualizado:

• Foi configurado para exibir apenas o ícone da área que esteja com algum elemento aberto ou esteja em foco na hora (usando a dica desse tópico, créditos ao @Tuxraldo ).
  • Polybar, foram acrescentados:
    • Menu de aplicativos (canto superior esquerdo);
    • Menu de desligamento (canto superior direito);
    • Mostrar indicadores de : cpu, memória, temperatura e bateria

• Foram acrescentadas novas regras de área de trabalho para os aplicativos gnome e xcfe abrirem nas respectivas áreas.
  • Cofigurado para rodar na atual versão do *Buntu, PoP, Debian e Fedora.
  • Foi acrescentando um menu para gerenciamento de conexões ( W + N):
    image

*Não funcionou no Debian, ainda estou investigando o que falta para rodar.

Todo código está em meu github, caso queira pegar alguma coisa, adaptar ou usar como base, fique a vontade:

2 curtidas

O homem não para! Daqui a pouco cê vai ser contratado para trabalhar no Archcraft. :rofl:

Posso tentar testar esse script do rofi aqui. To no Debian bookwork (migrei pro testing). O que eu preciso pra testar? O arquivo .rasi e o nmd.ini? E depois executar? Nunca usei esses menus do Archcraft em outra distro então não sei o que preciso pra testar.

1 curtida

Haha quem dera chegar a esse nível.

Pode testar rodando nmd no terminal, vai aparecer a informação de falha.

Qualquer coisa quebro a cabeça ao longo da semana também.

1 curtida

Fui testar hoje com calma, para ver o que faltava de dependência e, para minha surpresa, depois das atualizações pendentes, funcionou:

2 curtidas

Acabou que nem tive tempo de testar, e depois me esqueci completamente :smile:

1 curtida

Para quem tem interesse apenas pelos ícones e/ou temas, seguem comandos para instalação.

Pré-requisito

Para rodar o comando de instalação com sucesso, é necessário ter instalado o curl em seu sistema:

Instalação

Em seu terminal, rode o comando abaixo:

Temas

curl -s https://raw.githubusercontent.com/thespation/dpux_bspwm/main/scripts/temas.sh | bash

Ícones

curl -s https://raw.githubusercontent.com/thespation/dpux_bspwm/main/scripts/icones.sh | bash
4 curtidas

iae… boa tarde.
Cara esses temas ai é mó top heim.
Parabéns.
eu sou iniciante no mundo linux. rsrs
seguir o esquema de instalação, mas não deu certo.
eu consigo até chamar o menu com as opções dos temas… mas nada acontece.
:slight_smile:

Apresentou algum erro? Quando diz que não deu certo, o que exatamente deu errado?

Chega a aparecer essa tela de seleção?

image

Está usando qual distro? Seu perfil está escrito Mint, adaptou para ele ou rodou o script em outra?

Qual é a saída dos comandos:

ls /usr/share/themes/

e

ls /usr/share/icons

Iae, boa noite.
Desculpa ai por passar a informação incompleta.

1 - A instalação ocorre sem nenhum erro.
2 - apos a instalação. não aparece a tela de seleção, pois o atalho que está configurado por padrão para abrir essa tela é o ctrl + alt + t .
3 - A distro que eu instalei foi a Xubuntu e nela o atalho acima abre o terminal.
—O Xubuntu está instalado numa VMware Workstation 17.0 que eu instalei no pc do trabalho.
mas fiz a alteração do atalho e vi qual era o caminho que abre o seletor de tema.
4 - Amanha eu tiro um print da tela e te mando.
5 - liga não… sou noob!
:slight_smile:

1 curtida

Ah sim, no caso você ainda está ne sessão do xfce.

Uma vez instalado, para que consiga acessar o sistema utilizando o gerenciador de janelas bspwm é necessário selecioná-lo durante o login:

• Clique na opção de troca e selecione bspwm

login

• Depois de selecionar bspwm e digitar a sua senha, pressione Enter.

Dessa foram, todos os atalhos informados na sessão atalhos funcionarão

Teclas de atalhos

Caso queira apenas mudar os ícones e temas, pode usar o aplicativo lxappearance.

Pesquise por aparência:

image

O que escolher em Etilo será o tema:

O que escolher em Icones será correspondente aos ícones do sistema:

Nem precisa, acredito que foi apenas uma confusão de não estar no bspwm mesmo.

Pior que eu tinha até abordado isso em outro tópico, mas acabei deixando de fora desse. Pode ser interessante incluir para evitar essa confusão.

Da uma olhadinha nesse outro tópico, tem um pouco mais de detalhes:

1 curtida

Opaaa, vlw msm.

vou seguir o tutorial…
Muitoo Obrigado.
Vlw!!

1 curtida