[Script] Instale as personalizações e temas ArchCraft em diversas distros

Fui testar hoje com calma, para ver o que faltava de dependência e, para minha surpresa, depois das atualizações pendentes, funcionou:

2 curtidas

Acabou que nem tive tempo de testar, e depois me esqueci completamente :smile:

1 curtida

Para quem tem interesse apenas pelos ícones e/ou temas, seguem comandos para instalação.

Pré-requisito

Para rodar o comando de instalação com sucesso, é necessário ter instalado o curl em seu sistema:

Instalação

Em seu terminal, rode o comando abaixo:

Temas

curl -s https://raw.githubusercontent.com/thespation/dpux_bspwm/main/scripts/temas.sh | bash

Ícones

curl -s https://raw.githubusercontent.com/thespation/dpux_bspwm/main/scripts/icones.sh | bash
6 curtidas

iae… boa tarde.
Cara esses temas ai é mó top heim.
Parabéns.
eu sou iniciante no mundo linux. rsrs
seguir o esquema de instalação, mas não deu certo.
eu consigo até chamar o menu com as opções dos temas… mas nada acontece.
:slight_smile:

Apresentou algum erro? Quando diz que não deu certo, o que exatamente deu errado?

Chega a aparecer essa tela de seleção?

image

Está usando qual distro? Seu perfil está escrito Mint, adaptou para ele ou rodou o script em outra?

Qual é a saída dos comandos:

ls /usr/share/themes/

e

ls /usr/share/icons
1 curtida

Iae, boa noite.
Desculpa ai por passar a informação incompleta.

1 - A instalação ocorre sem nenhum erro.
2 - apos a instalação. não aparece a tela de seleção, pois o atalho que está configurado por padrão para abrir essa tela é o ctrl + alt + t .
3 - A distro que eu instalei foi a Xubuntu e nela o atalho acima abre o terminal.
—O Xubuntu está instalado numa VMware Workstation 17.0 que eu instalei no pc do trabalho.
mas fiz a alteração do atalho e vi qual era o caminho que abre o seletor de tema.
4 - Amanha eu tiro um print da tela e te mando.
5 - liga não… sou noob!
:slight_smile:

1 curtida

Ah sim, no caso você ainda está ne sessão do xfce.

Uma vez instalado, para que consiga acessar o sistema utilizando o gerenciador de janelas bspwm é necessário selecioná-lo durante o login:

• Clique na opção de troca e selecione bspwm

login

• Depois de selecionar bspwm e digitar a sua senha, pressione Enter.

Dessa foram, todos os atalhos informados na sessão atalhos funcionarão

Teclas de atalhos

Caso queira apenas mudar os ícones e temas, pode usar o aplicativo lxappearance.

Pesquise por aparência:

O que escolher em Etilo será o tema:

O que escolher em Icones será correspondente aos ícones do sistema:

Nem precisa, acredito que foi apenas uma confusão de não estar no bspwm mesmo.

Pior que eu tinha até abordado isso em outro tópico, mas acabei deixando de fora desse. Pode ser interessante incluir para evitar essa confusão.

Da uma olhadinha nesse outro tópico, tem um pouco mais de detalhes:

1 curtida

Opaaa, vlw msm.

vou seguir o tutorial…
Muitoo Obrigado.
Vlw!!

1 curtida

Venho do futuro. Alguém que tenha testado no Fedora 39 ou 40 gnome para dar um relato se esta funcionando sem grandes problemas?

2 curtidas

Acabei de rodar no fedora40 e não está assumindo o tema escolhido no script:

Deu erro na instalação do temas e precisei rodar por essa outra mensagem:

Tirando isso, a instalação da base toda foi numa boa.

Uma dica que pode ser interessante, caso tenha um pouco de entendimento de como funciona o bspwm, seria rodar esse script para fazer a instalação e pegar as pastas de personalizações diretamente da distro Archcraft, assim teria a ultima configuração.

Como não tenho mais usado o bspwm, usando mais o sway e hyprland, acabei não atualizando mais, vou arquivar no github.

1 curtida

Tem algo para i3wm?

2 curtidas

Hoje em dia quase não uso i3wm, quando acesso, uso com tema gruvbox mesmo.

Cheguei a guardar nos meus favoritos, porém não testei, uma config que possui vários temas, pode ser interessante olhar e testar (provavelmente há menu de troca ou tecla de atalho):

Por tilings, prefiro o bspwm, pela simplicidade e desenvoltura:
Archcraft bspwm com múltiplos temas.

1 curtida