Pra VM é irrelevante se for adotado boas práticas
quando eu comentei, o autor do tópico não havia mencionado o uso de VMs, dando a entender que o script seria para usar numa maquina comum de produção
Cara se o cliente tem uma máquina moderna capaz de rodar o Windows 10 original eu não aconselho usar este script. Focar em UX só vale a pena se o desempenho não for comprometido.
Já desabilitei muita coisa no Windows que eu usava numa VM, mas depois de conectado à internet, ele atualizava e bagunçava algumas coisas.
Agora eu fiz uma instalação reduzida do Wndows, configuro para não acessar a internet. Veja o quanto de memória ele usa logo após iniciar:
Esse seu script “sobrevive” a uma atualização do Windows?
Tarde Galerinha.
Chegando agora no blog…
Estou testando agora em uma VM…
se eu notar alguma coisas aviso…
Obs. eu não desativei o Windows Update nem meu Defender. Fica aberto no critério das “/” se manda bala ou não
Abrass…
O script respeitou as escolhas das “/” vou testar desempenho.
Valeuuu
Acredito que sim. Mas to esperando uma pra ver como se comporta.
Pessoal fiquei curioso. Porq vcs necessitam de uma vm do Windows 10? Não seria mais interessante uma com o Windows 7 ou 8.1? Tanto na questão de “leveza” como gerenciamento de atualizações.
Windows 10 você pode baixar a .ISO original da Microsoft. Apenas por isso, no meu caso.
Mas tmb pode baixar a ISO original do 7 e 8.1 na internet.
Eu fiz o teste com uma ISO antiga e mandei atualizar e pelo menos no canal estável manteve, aguardemos a sun valley
Apps e serviços mais up-to-date estão dropando suporte ao Windows 7 e 8.x
Eu tenho o Win7 em VM, porem cada vez mais tem apps que só rodam no Win10. Por exemplo o Postgree 13 só roda no Win10.
Entendi. Faz sentido então.
Obrigado por compartilhar seus conhecimentos , ja +1 inscrito .