Num fórum gringo encontrei essa solução, que já vi por aqui no fórum mas não sei como faz manualmente:
Acho que é o que o código do tutorial do Dio faz, mas fico com receio desse código devido ao problema no mate
Num fórum gringo encontrei essa solução, que já vi por aqui no fórum mas não sei como faz manualmente:
Acho que é o que o código do tutorial do Dio faz, mas fico com receio desse código devido ao problema no mate
No menu, clique no botão do Gerenciador de Configurações. Depois em “Configurações da área de trabalho” (na seção “Pessoal”). Vai se abrir a janela com a primeira opção sendo “Gerenciador de janelas” e um menu. Escolha as alternativas a “Xfwm4 + Compositor”. Vá testando. Por exemplo: “Metacity + Compositor”, ou “Metacity + Compton”.
CONSEGUI RESOLVER!!!
Tentei o comando:
e o terminal deu essa resposta:
achei estranho o '
e então abri o arquivo criado, que estava assim:
e vi que não poderia ter a ’ então apaguei tudo e deixei assim:
e aparentemente deu certo!! Sem tela ficar parada na Acer, sem tearing ao mexer janela e pelo que vi sem tearing no video!!
Quem diria que o problema do comando é o sinal '
Num falei q o comando tava esquisito? Por isso queria fazer manualmente. Bom, se resolveu então foi boa. O arquivo tem q ficar certinho igual vc mostrou no print do arquivo aberto.
Simm, confirmei que tava estranho pq no fórum gringo tmb não mostrava o '
, acho que até é bom deixar de aviso ao @Diolinux @Dio pra atualizar o tutorial
é porq esse tutorial do dio é bem antigo. E o comando foi uma forma de facilitar pra o pessoal so jogar aquilo no terminal q executar. O q o comando faz é criar o arquivo e colocar o código dentro, só q como vc viu nem sempre da certo. Por isso sempre recomendo o pessoal criar o arquivo e colocar o conteúdo dentro de forma manual. Assim evita esse tipo de erro. O que eu faria se fosse o @Dio seria editar essa materia no blog e colocar como fazer de forma manual. Porq querendo ou n o pessoal quando se depara com esse erro é mt provável q ache essa matéria no blog, aí acaba executando esse comando e acaba n dando certo.
Sim, eu fiquei com receio de tentar manual e fazer pq não tinha entendido se devia criar uma pasta ou arquivo kkkk. Enfim, obrigada por toda a ajuda, valeu a experiência!
Já tava quase arrancando os cabelos
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.