Olá, quando assisto algo na HBO max, tanto no Firefox quanto no Edge, acontece um leve tearing, reparei que no mint xfce acontece agora até ao mover as janelas.
Acontecia o mesmo no Ubuntu Mate, e não acontecia no Mint Cinnamon.
No Ubuntu Mate eu tinha usado o tutorial do post no Diolinux que dá esses comandos:
Infelizmente o compositor do XFCE não é lá mt bom. A minha dica geral é: Evite XFCE se o seu computador n é extremamente fraco. Use Ubunut, Linux Mint, PoP, Zorin e etc. Agr continuando, já verificou se nas configurações tem uma opção chamada compositor? Se tiver manda um print das opções dela aqui, pois a solução poderá estar nessas configurações. Enquanto ao código q vc postou:
( ```
sudo apt-get install mesa-utils -y && sudo mkdir /etc/X11/xorg.conf.d/ && echo -e ‘Section "Device"n Identifier "Intel Graphics"n Driver "Intel"n Option “AccelMethod” "sna"n Option “TearFree” "true"nEndSection’ | sudo tee /etc/X11/xorg.conf.d/20-intel.conf
provavelmente vai funcionar, mas não aconselho muito essa solução. Procure primeiramente resolver alterando as configurações do compositor (se tiver nas configurações do seu sistema).
Eu realmente não faço ideia de como faz isso, se você puder me ensinar eu agradeço , só formatei pro xfce agora e atualizei as coisas que tinha pra atualizar, assim como tinha feito antes no ubuntu mate e no mint cinnamon.
Feito. O problema continua, ao arrastar janelas ficando dando as tremidas e ao assistir algo na hbomax também fica uma leve tremida. Engraçado que só no mint cinnamon isso não acontece, mas queria usar o xfce
Sim é o mesmo comando. Mas eu n aplicaria da forma como ele fez, porq é bem antigo mas é fácil de desfazer caso de problemas. Em todo caso, o q eu te recomendo msm é usar uma distro mais moderna com interface mais votada pra atualidade tipo um Ubuntu, PoP, Zorin etc.
Porq foi muito esquisito n resolver com o passo q te passei de desativar aquela opção.
Caso dê problemas, como resolve? Pq quando aconteceu no Ubuntu mate, eu não sabia o que fazer e formatei de novo kkkk. Na verdade, quando eu botei o código no mate tinha dado só a saída de que o diretório já existia e achei estranho não dar mais nenhuma info então botei o código novamente. Será que ter usado duas vezes o mesmo código que deu o problema de só ficar na tela da acer?
E eu vi aqui no fórum o mesmo problema de ficar na tela, mas não entendi a solução posta.
Ta vamos por partes agr. Normalmente a solução q te falei era pra resolver (a solução da configuração do compositor). Mas como n resolveu e vc quer fortemente usar o mint XFCE, vamos tentar algumas outras soluções. o Screentearing so ocorre no navegador em videos em tela cheia? Se sim, me informa qual navegador vc ta usando.
Acho q isso n vai sair na gravação n. Tanto é q n vi nda anormal. Mas sei q problema vc ta falando. Quando reproduz um vídeo ele mostra umas linhas cortadas certo?