Screen tearing no Mint XFCE 20.2

Desmarca essa opção “Anular redirecionamento de janelas de tela inteira”. Dps reinicia o computador e testa se ainda vai dar tearing.

Feito. O problema continua, ao arrastar janelas ficando dando as tremidas e ao assistir algo na hbomax também fica uma leve tremida. Engraçado que só no mint cinnamon isso não acontece, mas queria usar o xfce :confused:

Ok. Deixei ainda desmarcado lá e tente a solução abaixo no terminal:

sudo mkdir /etc/X11/xorg.conf.d/ && echo -e ‘Section "Device"n Identifier "Intel Graphics"n Driver "Intel"n Option “AccelMethod” "sna"n Option “TearFree” "true"nEndSection’ | sudo tee /etc/X11/xorg.conf.d/20-intel.conf

Esse não é o mesmo comando usado no tutorial do Diolinux? Pq quando segui o comando do tutorial o note não saia da tela da Acer, daí fico com receio

Sim é o mesmo comando. Mas eu n aplicaria da forma como ele fez, porq é bem antigo mas é fácil de desfazer caso de problemas. Em todo caso, o q eu te recomendo msm é usar uma distro mais moderna com interface mais votada pra atualidade tipo um Ubuntu, PoP, Zorin etc.
Porq foi muito esquisito n resolver com o passo q te passei de desativar aquela opção.

Caso dê problemas, como resolve? Pq quando aconteceu no Ubuntu mate, eu não sabia o que fazer e formatei de novo kkkk. Na verdade, quando eu botei o código no mate tinha dado só a saída de que o diretório já existia e achei estranho não dar mais nenhuma info então botei o código novamente. Será que ter usado duas vezes o mesmo código que deu o problema de só ficar na tela da acer?

E eu vi aqui no fórum o mesmo problema de ficar na tela, mas não entendi a solução posta.

Ta vamos por partes agr. Normalmente a solução q te falei era pra resolver (a solução da configuração do compositor). Mas como n resolveu e vc quer fortemente usar o mint XFCE, vamos tentar algumas outras soluções. o Screentearing so ocorre no navegador em videos em tela cheia? Se sim, me informa qual navegador vc ta usando.

Gravei a tela pra mostrar melhor, não sei se a qualidade vai estar boa mas acho que vai conseguir ver o problema. Publiquei no Vimeo, aqui o video

Acho q isso n vai sair na gravação n. Tanto é q n vi nda anormal. Mas sei q problema vc ta falando. Quando reproduz um vídeo ele mostra umas linhas cortadas certo?

Exatamente, na hbo é como se estive cortando e subindo, as vezes parece que treme, não sei explicar é bem louco

Ta. Vamos tentar resolver isso no Firefox. Mas antes disso pode deixar aquele opção de compositor desativada msm tá. Fica melhor assim.
Agr no Firefox vamos verificar se vc está utilização decodificação de video pela GPU. No Firefox digita about:support na barra de endereços e manda um print da tela onde tem mostrando qual composição tá usando (é pra estar webrender).

blz. até agr td ok, agr rola só até o final dessa grade azul, quero ver a ultima opção.

Ah um extra, tava vendo sobre o comando do tutorial lá, e aparentemente aqui não tem a pasta/arquivo que mostra, no meu tá assim, e não sei se ta certo isso:

Perfeito! Agr no Firefox digite na aba de endereços: about:config e na busca procure por vaapi. Aí vai aparecer duas opções (uma delas ja deve estar em true), coloque a outra em true clicando duas vezes nela. Em seguida feche o Firefox e abra novamente. Aí vc testa pra ver se no video vai apresentar tearing ainda.

jaja verificamos isso aí.

Só pra vc ver mesmo ó:

blz agr coloca essa opção (media.ffmpeg.vaapi.enabled) em true. So clicar duas vezes em cima dela.
Aí tu fecha o firefox, abre dnv e testa. Se n resolver nos vamos pra solução la da intel. Vamos fazer de forma manual. Rlx q se n der certo a gnt desfaz a configuração.

Não deu certo, fica umas linhas piscando sabe? Aparece as vezes. E quando ativei a segunda opção assim que entrou no site da hbo apareceu uma linha rapida como num formato de raio, sei lá bem louco