Boa tarde pessoal
Teria como configurar um atalho de teclado que lança o Thunar com o campo de pesquisa aberto?
Abrir o Thunar, e depois apertar Ctrl + F fica meio chato depois de um tempo
Boa tarde pessoal
Teria como configurar um atalho de teclado que lança o Thunar com o campo de pesquisa aberto?
Abrir o Thunar, e depois apertar Ctrl + F fica meio chato depois de um tempo
Infelizmente não. Porém o que você pode fazer é configurar para abrir a pesquisa com um atalho mais fácil, um f6 por exemplo.
É mesmo né, não lembrava que tem como mudar os atalhos dos aplicativos do XFCE nas configurações
Esqueci que não estou no Gnome kkk
Hmm… talvez, mais ou menos
Existe um programa CLI que é o xdotool, que basicamente consegue simular comandos de teclado e mouse.
Bem, dito isso, dá pra configurar um atalho que simule os comandos SUPER
(tecla do Windows) + E
e CTRL
+ F
pra que faça isso de uma só vez. Seria esse o comando:
xdotool key super+e && sleep 1 && xdotool key ctrl+f
Daí é só definir um atalho, talvez SUPER
+ F
.
OBS: o comando sleep
serve pra dar um tempo do Thunar abrir e executar o próximo comando, o 1
é de 1 segundo, então pode variar de quanto tempo o Thunar demora para abrir no seu PC, que pra mim foi mais que suficiente, pois, se demorar mais que isso, não irá abrir o campo de pesquisa e você terá que aumentar o tempo do hiato.
EDIT:
O programa que cria atalhos do XFCE não estava conseguindo executar o comando completo, então tive que colocá-lo dentro dum script e daí funcionou!
Muito bacana! Não conhecia esse programa
Eu testei essa solução que você passou e funcionou legal, depois vou tentar criar uns outros atalhos com essa ferramenta
Valeu mesmo!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.