Sabem se é possível lançar o Thunar com a pesquisa aberta?

Boa tarde pessoal :raised_hand_with_fingers_splayed:

Teria como configurar um atalho de teclado que lança o Thunar com o campo de pesquisa aberto?

Abrir o Thunar, e depois apertar Ctrl + F fica meio chato depois de um tempo

Infelizmente não. Porém o que você pode fazer é configurar para abrir a pesquisa com um atalho mais fácil, um f6 por exemplo.

1 curtida

É mesmo né, não lembrava que tem como mudar os atalhos dos aplicativos do XFCE nas configurações

Esqueci que não estou no Gnome kkk

Hmm… talvez, mais ou menos :thinking:

Existe um programa CLI que é o xdotool, que basicamente consegue simular comandos de teclado e mouse.

Bem, dito isso, dá pra configurar um atalho que simule os comandos SUPER (tecla do Windows) + E e CTRL + F pra que faça isso de uma só vez. Seria esse o comando:

xdotool key super+e && sleep 1 && xdotool key ctrl+f

Daí é só definir um atalho, talvez SUPER + F.

OBS: o comando sleep serve pra dar um tempo do Thunar abrir e executar o próximo comando, o 1 é de 1 segundo, então pode variar de quanto tempo o Thunar demora para abrir no seu PC, que pra mim foi mais que suficiente, pois, se demorar mais que isso, não irá abrir o campo de pesquisa e você terá que aumentar o tempo do hiato.

EDIT:

O programa que cria atalhos do XFCE não estava conseguindo executar o comando completo, então tive que colocá-lo dentro dum script e daí funcionou! :+1:

1 curtida

Muito bacana! Não conhecia esse programa

Eu testei essa solução que você passou e funcionou legal, depois vou tentar criar uns outros atalhos com essa ferramenta

Valeu mesmo!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.