Fiz a instalação do Rofi (pelo pacman) e adicionei o seu comando no sxhkdrc. Fiz o teste em inúmeras combinações diferentes de bind, porém nenhuma delas foram funcionais. Única forma de conseguir fazer funcionar, foi usando o comando rofi -show run através do terminal.
Como eu tenho o VSCode instalado, abri o arquivo via terminal. cd .config/sxhkd && code sxhkdrc
obs: salvei o arquivo e reiniciei a máquina.
Usei combinações como:
shift + a
shift + r
ctrl + shift + @space
super + @space (padrão do sxhkd)
super + return (sim, troquei a bind de abrir o terminal para esse teste)
e algumas outras, porém nenhuma funcionou. Uso binds para abrir o VSCode e o Firefox e são totalmente funcionais, até mesmo as que usei aos testes do rofi.
Outra coisa: por ser uma máquina virtual, isso acaba sendo afetado ou deveria funcionar corretamente? Estou usando máquina virtual para construir todo o script e usá-lo em uma futura formatação do computador.
Tentei isso por um tempo também e não consegui deixar somente no arquivo sxhkdrc, mas existe uma alternativa interessante que nada mais é do que criar um arquivo e apontar para ele.
Deixei o meu sxhkdrc dessa forma:
##---------- Rofi Launcher & Menus ----------##
# Rofi App Launcher
alt + F1
sh ~/.config/bspwm/rofi/bin/launcher
# Rofi Menus
super + {w,x}
sh ~/.config/bspwm/rofi/bin/{windows,powermenu}
Essa combinação alt + F1 parece estranha, mas instalei o ksuperkey e configurei, no arquivo bspwmrc, para o sistema abrir Rofi com a tecla super :
# Enable Super Keys For Menu
ksuperkey -e 'Super_L=Alt_L|F1' &
ksuperkey -e 'Super_R=Alt_L|F1' &
Dentro desse diretório (~/.config/bspwm/rofi/bin) deixei o arquivo launcher (entre outros):
Até seguindo esses passos ainda não funciona como deveria. Vou deixar abaixo o meu dotfiles no github, é possível você analisar aonde está o meu possível erro?
Até criei um arquivo ro.sh para agilizar a instalação dos arquivos e configurações que você passou, mas ainda em vão.
bin é uma pasta com o arquivo launcher (isso que causou confusão). Renomeie o arquivo bin para launcher, crie a pasta bin dentro de rofi e jogo launcher dentro:
Dependendo de onde ficará o arquivo theme, será necessário trocar o caminho dentro do arquivo launcher:
Coloquei esse caminho pois é onde esta o arquivo, mas deixo como tinha colocado na resposta anterior.
Com isso abriu normalmente:
Edit: já ia esquecendo, caso queira pegar os arquivos que usei como exemplo, pode acessar o git thespation/pop_bspwm (github.com) e copiar a pasta rofi (possui a pasta rofi e bspwm/rofi, pode brincar com as configurações).
Mesmo fazendo as alterações do arquivo bin para pasta e acompanhando o caminho correto dentro do launcher, não houve sequer uma resposta do sistema. Estou tentando fazer o padrão do rofi funcionar (sem a necessidade de usá-lo via terminal) para depois pensar em personalizações e afins.
Sim, isso eu sei, mas é que esses arquivos no VSCode/gihub, assim que eu executo o setup.sh, todos os arquivos são movidos para os caminhos corretos conforme segue a hierarquia apresentada. A pasta src é a source, apenas.
Estes são os comandos executados de cópia dos arquivos
Fica mais interessante usar drun ao invés de run, faz só um teste.
Pelo que posso observar da segunda tela, pegou a personalização mas está faltando ícone de lupa (pode pegar as fontes necessárias no meu gif). Na primeira foto está abrindo sem puxar tema, provavelmente abrindo pelo terminal sem apontar para o launcher.
Acredito que esteja desencontrando os endereços ainda, quando o sxhkd aponta para um arquivo rofi, mesmo não estando 100%, abre ou diz em que linha está o erro. Como ao pressionar as teclas de atalho não está apresentando mensagem, me vem a cabeça 2 coisas: o atalho está apontando para um lugar que não existe o arquivo ou o arquivo não está com permissão de execução.
Ao utilizar o drun, apresenta a mensagem de que o drun não está habilitado, porém o habilitam no momento e aí pedem para adicionar o comando ao modi(não sei como fazer isso).
Existe a possibilidade de fazer um debug para reproduzir a mensagem enviada ao pressionar a bind?
Porque até aonde eu vi e entendi, a bind que adicionei deveria puxar o arquivo no diretório (sendo launcher o arquivo).config/rofi/bin/launcher e abrindo o arquivo no VSCode, ele mostra o diretório para os temas adicionais, que como apresentado na postagem anterior, ele é 100% funcional se executado diretamente no terminal como sh launcher.
O problema foi solucionado com uma nova reinstalação do sistema e agora funciona 100% como eu esperava. Agradeço ao suporte, @Capezotte e @thespation.
Antes disso, procurei pelo suporte no repositório oficial do projeto e apesar de tudo estar 100% correto (realizando todos os procedimentos solicitados pelo mantenedor), o rofi não respondia ao sxhkd.