Roblox e Linux? Missão Impossível? É possível rodar o jogo no Linux?

Serio? 1 vez que vejo alguém tentar a versão de mac no bsd kk

1 curtida

Sim vamos ver, só espero que eles parem com essa mentalidade dos anos 2000 e 90 kk

1 curtida

Sim, foi uma brecha que encontraram no jogo para MacOS, mas apartir de 2019, isso já não era mais possivel

Tendi, na versão via lutris pelo que eu vi bloquearam o wine 2 semanas dps da criação da versão, porquê será né.

1 curtida

Os computadores na china representam uma parte bem pequena no mercado de jogos, os mobiles é que dominam, e a tendencia é isso continuar, então provavel é que eles acabem continuando do mesmo jeito

Pelo que eu li, esse GrapeJuice só traz o Roblox Studio e não o launcher de jogos do Roblox

Mas de qualquer jeito, acho melhor todo mundo ir pro windows se quiser jogar roblox, mesmo a grande maioria não gostar do sistema, roblox player (não o studio) no linux é uma coisa difícil, e provavelmente impossível. Vamos ver se algum dia os devs mudam de ideia.

Isso daqui talvez seja util:

A eu tentei isso até funciono durante algum tempo dps é parou kkk

1 curtida

vish então o unico jeito é usando um emulador de Android no Linux, que são bem poucos, jogar o jogo pelo Anbox, ou talvez deixar o Androidx86 em dual-boot ou em uma VM

me pergunto se o qemu dá uma disfarçada e torna possível jogar no linux, teria que ter uma placa dedicada pra máquina virtual infelizmente

2 curtidas

esse link conta um pouco da história do Roblox no Linux:

1 curtida

Acho que todas as “variáveis” sobre o port do roblox para linux, foram faladas aqui então acho que vou encerrar minha participação aqui , fico triste pela hipocrisia e ignorância dos devs sobre este assuto, mas é a realidade e provavelmente não vai mudar ou vai demorar para isso acontecer. Vamos ver galera.

1 curtida

E se o Roblox vier para Linux, provavelmente não trará o launcher do jogo, somente as ferramentas de desenvolvimento (Roblox Studio)

1 curtida

O que acho incrível é a falta de preocupação dos administradores do Roblox com os usuários linux, já que os seus servidores estão baseados em Linux. Se tomam proveito dessa plataforma pra seus contêineres, porque não lançar um motor pra linux?

É bem improvavel eles lançarem o jogo para Linux, no máximo eu esperaria o Roblox Studio, mas o Launcher para jogos do Roblox é bastante improvavel.

SIm, o bizarro que acho que roblox roda em varios sistemas baseados no kernel linux kkkkkkkkkkk fire os, chorme os, android ja até tentaram rodar em web os. Assim mesmo os cara se nega a rodar nas distros linux de desktop.

Teve uma época em que supostamente, o Roblox rodava diretamente do Navegador, fico me perguntando se isso seria uma saída para jogar o jogo no Linux.

1 curtida

Uma coisa não tem relação com a outra.

Uma coisa é manter um servidor, a outra é manter uma versão para o sistema.

O maior problema não é portar o game para a plataforma e não se trata de ignorância dos desenvolvedores. É que a manutenção do jogo no Linux seria custosa.

Empresa não lança jogos sem antes fazer uma pesquisa de mercado e ver a relação de retorno e custos.

Já houve desenvolvedor informando que em um jogo multiplataforma, a versão de Linux era a que tinha menos vendas e a que tinha mais reclamações de problemas.
Acaba que fica custoso para o desenvolvedor ficar corrigindo isso. Já basta a inúmera quantidade de hardwares diferentes, imagine sistemas operacionais diferentes.

Se querem tanto jogar o jogo, instalem o Windows (dual boot) ou comprem um console.

6 curtidas

No caso o Xbox One, único console com o Roblox disponivel.

PS: Não seí se o Xbox Series S/X tem alguma retrocompatibilidade com o jogo.