Roblox e Linux? Missão Impossível? É possível rodar o jogo no Linux?

Roblox não é mais prioridade para mim, me divertiu e devo muitas amizades a esse jogo, mas fui para o Linux e perdi totalmente o contato com o jogo

1 Curtida

aparentemente alguém está tentando resolver esse problema não o de ignorância por parte do time de desenvolvimento do roblox, pondo a mão na massa e fazendo um projeto que ajuda a instalar o roblox facilimente no linux:
no fórum do jogo o cara entra em detalhes, e no gitlab dele tem o projeto em si

1 Curtida

Vamos ver oque vai dar kk.

1 Curtida

Conheço esse jogo e jogo ele de vez em quando pra passar o tempo. É um jogo com “vários” jogos dentro… Em relação ao port para o Linux, er… Eu acho difícil hein…
Até porque, a pouco tempo houve a RDC 2020 (Roblox Developers Conference 2020), onde teve uma parte que responderam perguntas dos jogadores e entre elas, teve uma pergunta assim: Will Roblox ever be available on Linux? (O Roblox vai algum dia funcionar no Linux?), a resposta foi “não”. Aqui o tweet. Houve também uma gravação, mas dificilmente vou encontrar a parte específica no meio de mais de 8 vídeos com 5 horas de duração (não tenho essa paciência, ok?). Lendo os comentários que seguem a thread lá no Twitter, dá pra notar a ignorância em relação ao Linux.

1 Curtida

Não li sua postagem e acabei postando a mesma coisa, desculpe.

1 Curtida

é eu vi a ignorancia por parte de algumas pessoas, outras até elogiaram o sistema, porém de toda via tem pessoas ignorantes para tudo nesse planeta. Algumas pessoas que provavelmente nunca usaram o sistema falando mal dele, mas eu não as culpo a grande parte de usuários de roblox usa um pc do pai ou sla, que tem o windows só e tem preguiça ou não liga para outros sistemas, isso é minha opinião.

1 Curtida

Tudo bem kk

1 Curtida

Porém roblox é um jogo que me traz nostalgia fiz grandes amizades, no jogo amizades que duram até hoje.

2 Curtidas

Sim, também tem muita criança que joga, talvez por isso não liguem tanto. Uma pena, pois muitos desenvolvedores são adultos e preferem o Linux, principalmente para modelagem 3D com o Blender. Já vi isso no fórum dos devs, tanto que até existiu uma tentativa de fazer o Roblox Studio funcionar (ao menos isso), mas não sei como anda o projeto, acho que se chamava Grapefruit (algo desse tipo).

1 Curtida

Morrendo com os comentários no vídeo, kkkkkk.

1 Curtida

Só acho engraçado que a 8 anos atras os devs do roblox falavam, o PorT paRA linux ÓÓÓÓ 90% ei ei. Hoje em dia é ninguem liga pra isso

2 Curtidas

Pois é, mas preferiram o macOS. Aposto que tem mais jogos funcionando no Linux que no macOS atualmente.

1 Curtida

Acho que se algum dia o Roblox vir a funcionar localmente no Linux, (não dependendo do streaming de jogos) eles não irão disponibilizar o jogo, somente as ferramentas de desenvolvimento

O Desenvolvedor que disse isso era um dos poucos que apoiava o port para Linux, só que “misteriosamente” ele saiu depois de um tempo

1 Curtida

É sem dizer que usuários no linux desktop tem aumentando muito nessa década, também quando no começo desse ano pela 1 vez, testei distros linux senti a nostalgia da época disso, que pesqusei sobre kk e vim parar aq, fico triste.

1 Curtida

É verdade kkk.

1 Curtida

Mas eu acho que o Roblox vai ter uma morte bem fria nos próximos anos, perdendo toda a sua identidade, e se tornando mais um jogo financiado pela Tencent…
Já era o tempo em que o jogo era bom…

2 Curtidas

A China está “se livrando” do Windows pouco a pouco e parece que até 2022 vão substituir o Windows pelo Linux. E todos sabemos que o mercado de games na China é enorme. E em algumas partes da China eles dependem do Roblox como forma de aprendizado/educação. Se a China mudar realmente pro Linux, mesmo que seja de uma forma forçada, isso também pode forçar a empresa criadora do Roblox a ter que criar um port pra Linux. Acho que eles não irão querer perder toneladas de dinheiro só porque não querem portar o Roblox por Linux.

2 Curtidas

Faze oque kkkk

1 Curtida

Talvez não seja algo relacionado, mas em 2018 tinham feito uma gambiarra para rodar a versão de MacOS do jogo em cima do FreeBSD