Por padrão, a loja só exibe Flatpaks mesmo. Mas você pode instalar o suporte aos repositórios na Gnome Software.
sudo pacman -S gnome-software-packagekit-plugin
EDIT: Inclusive, no print do @anon34674493, mostra um aviso de que o recomendado é gerir os pacotes do Repositório pelo Pacman.
Ou seja: quer usar a Gnome Software para gerir os pacotes do Arch? Pode, mas é por sua conta e risco.
Bom, se você quer uma distro com um instalador gráfico, o Arch Puro não é pra você. As derivadas do Arch Linux talvez sejam pra você. Mas não é porque o instalador é em modo texto, que ele é mais fácil.
Eu já instalei o Arch numa VM com o archinstall. Posso dizer que ele é mais simples e direto que o instalador do Debian. E muito menos confuso que o do OpenSuse (que me perdi por um bom tempo tentando descobrir como diabos eu mudava o nome da máquina).
Já os outros pacotes, dá pra você instalar eles ao instalar o Arch Linux. Tanto na instalação manual, como no archinstall, que tem uma seção para instalar pacotes adicionais.
Aliás, a beleza do Arch é você construir o sistema com os blocos que você deseja. E se for olhar no tópico que fala sobre a instalação do Arch, verá que tem vários jeitos diferentes de instalar o sistema, com cada um fazendo uma instalação adaptada para as próprias necessidades.