[RESOLVIDO] Sugestão de Adaptador Wireless USB para notebook

Eu estou precisando de uma opinião. Depois de descobrir que minha placa wireless está problema (Descobri com a ajuda do pessoal aqui do fórum, segue a novela kkk [RESOLVIDO] Wifi não funciona no Linux Mint 19.1 nem no Windows 10 ), Vou adquirir um adaptador wireless USB. Estou na dúvida entre esses dois:

D-LINK DWA-131
OU esse da TP-LINK:
TL-WN725N
O TP-LINK é menor e mais discreto, e pelo que eu pesquisei, a tp-link tem um “bom” suporte no linux. Porém a Taxa de sinal é até 150 Mbps. E está custando na kabum R$ 42,90.
Já o D-LINK tem a principal vantagem de ter uma taxa de Sinal de até 300 Mbps.Está custando R$ 56,90. Parece que ela não teria um suporte tão bom quanto o tp-link(já usei um adaptador tp-link uma vez no linux Mint. Foi Plug in Play!), e talvez teria que instalar complementos para fazer funcionar.
A minha pergunta é: vale a pena pagar essa diferença no D-LINK ou é desperdício de dinheiro em um simples adaptador?
Se alguém tiver uma sugestão de outros adaptadores, me diga por favor.
Lembrando que adaptadores baratinhos de 15,00 estão fora de questão pois não confio na durabilidade. Por isso estou pesquisando de marcas conhecidas. E também não acho legal esses que vem com antena externa, quero descrição,não um roteador portátil kkkk

A marca é irrelevante, o importante é descobrir qual o chipset utilizado. Atheros e Realtek são melhor suportados, Broadcom é mais problemático e normalmente requer drivers proprietários. 150Mbps vs 300Mbps só vai fazer diferença se você for transferir arquivos em uma rede interna, para navegar não vai fazer diferença alguma, modelos com antena externa tem melhor recepção de sinal.

1 curtida

Amigo, eu tenho o TL-WN725N e ele é plug-and-play. já o outro eu não sei dizer.

@anon48453804, Legal, essa informação vai ser útil caso eu compre outros equipamentos similares e compatíveis. Bem, pelo que eu pesquisei, o D-Link tem um Chipset da realtek. Então só preciso avaliar melhor essa questão de transferência de arquivos em rede local como vc disse. Isso não acontece com frequência, mas vai que kkkkk
Mas acho que vou de TP-LINK, e o amigo @Docmine7 já usa, então pode ser a melhor opção mesmo, sem dor de cabeça.
Obrigado a todos!!!

2 curtidas