[Resolvido] Mint 19.1 erro "Couldn't get size: 0x8000000000000000e"

Olá, eu estava usando meu notebook agora há pouco, o Mozila Firefox travou e o aúdio sumiu. Reiniciei o sistema e ele entrou numa tela preta com o erro “Couldn’t get size: 0x8000000000000000e” (imagem 1). Forcei o desligamento do notebook e o liguei várias vezes e a tela preta de erro persiste.
O Grub aparece e quando seleciono a opção de iniciar em recovery mode dá algum outro erro (imagem 2). Alguém sabe de alguma solução para esse problema?

1 Curtida

Nunca vi algo assim, mas já tentou entrar em uma LiveCD?

1 Curtida

Nâo tentei, mas se for para pegar o DVD lá em cima do guarda-roupas e colocar no notebook, vou reinstalar o sistema. Kkkkkk.

1 Curtida

Respondi ao mesmo problema a pouco em outro tópico…
após o initramfs execute: e2fsck -y /dev/sd##
/dev/sd partições de sistema que podem ter corrompido… sda1 / sda2 / sdb1 … Etc…
Deve verificar a /boot, /, etc…

3 Curtidas

Eu vi sua resposta lá, porém não vai dar certo. As teclas shift não funcionam, então não consigo colocar ## no comando. :unamused:

As hashs devem ser trocadas pela referência das partições… /dev/sda1 ou /dev/sdb1 por exemplo

2 Curtidas

Na imagem há a referência para /dev/sda2

2 Curtidas

Você não coloca basta digitar:

e2fsck -y /dev/sd[disco][partição]

Onde disco é a letra do disco onde você instalou o sistema (a, b, c…) e [partição] é o número da partição (1, 2, 3…)

No geral se instala no disco a (o hd ou ssd principal do computador):

Então fica:

e2fsck -y /dev/sda[partição]

Sugiro substituir [partição] por número 1 até dar certo

2 Curtidas

Muito obrigado pessoal! Deu certo com o comando e2fsck -y /dev/sda2

Já estou usando o sistema normalmente.

1 Curtida

Marque o tópico como resolvido. É importante fazer isso.

2 Curtidas

No meu, quando digito esse comando aparece “sh: e2fsck: not found”. Alguém pode me ajudar?