[Resolvido] Mint 19.1 erro "Couldn't get size: 0x8000000000000000e"

Olá, eu estava usando meu notebook agora há pouco, o Mozila Firefox travou e o aúdio sumiu. Reiniciei o sistema e ele entrou numa tela preta com o erro “Couldn’t get size: 0x8000000000000000e” (imagem 1). Forcei o desligamento do notebook e o liguei várias vezes e a tela preta de erro persiste.
O Grub aparece e quando seleciono a opção de iniciar em recovery mode dá algum outro erro (imagem 2). Alguém sabe de alguma solução para esse problema?

Nunca vi algo assim, mas já tentou entrar em uma LiveCD?

1 curtida

Nâo tentei, mas se for para pegar o DVD lá em cima do guarda-roupas e colocar no notebook, vou reinstalar o sistema. Kkkkkk.

1 curtida

Respondi ao mesmo problema a pouco em outro tópico…
após o initramfs execute: e2fsck -y /dev/sd##
/dev/sd partições de sistema que podem ter corrompido… sda1 / sda2 / sdb1 … Etc…
Deve verificar a /boot, /, etc…

2 curtidas

Eu vi sua resposta lá, porém não vai dar certo. As teclas shift não funcionam, então não consigo colocar ## no comando. :unamused:

As hashs devem ser trocadas pela referência das partições… /dev/sda1 ou /dev/sdb1 por exemplo

2 curtidas

Na imagem há a referência para /dev/sda2

2 curtidas

Você não coloca basta digitar:

e2fsck -y /dev/sd[disco][partição]

Onde disco é a letra do disco onde você instalou o sistema (a, b, c…) e [partição] é o número da partição (1, 2, 3…)

No geral se instala no disco a (o hd ou ssd principal do computador):

Então fica:

e2fsck -y /dev/sda[partição]

Sugiro substituir [partição] por número 1 até dar certo

2 curtidas

Muito obrigado pessoal! Deu certo com o comando e2fsck -y /dev/sda2

Já estou usando o sistema normalmente.

1 curtida

Marque o tópico como resolvido. É importante fazer isso.

2 curtidas

No meu, quando digito esse comando aparece “sh: e2fsck: not found”. Alguém pode me ajudar?