Linux não abre erro de initramfs

Linux não abre e toda vez que vou tentar colocar um novo comando da not found, me ajudem por favor

A migo, descreva o nome da sua distro pra galera te ajudar. Edite o tópico.

1 curtida

Cara sou meio noob no Linux ainda é eu nao sei como posso ver a minha distro

1 curtida

É um Ubuntu 14.04 64 bits

Veja esse vídeo. Talvez te ajude.

1 curtida

Não funcionou,mas mesmo assim obrigado por ter tentado, me perdoe o incômodo ,boa noite

1 curtida

Essa versão esta sem suporte recomendo instalar uma versão mais atual…

Boa noite, não vi o vídeo e não sei se vou chover no molhado… Se consegue digitar após o initramfs execute: e2fsck -y /dev/sd##
/dev/sd partições de sistema que podem ter corrompido… sda1 / sda2 / sdb1 … Etc…
Se vem do Windows verá que este comando fará como fazia o chkdsk.

1 curtida

pega um ubuntu mais atualizado que deve ir, eu tinha as vezes problema parecido no mint, depois de uma update nesse programa não deu mais, e se n me engano, o ubuntu 14 já perdeu suporte. por que o 14?

2 curtidas

É que um amigo instalou para mim a 14.04.

2 curtidas

Sugiro instalar o 18.04 o 14.04 perdeu suporte, além de que o 14.04 trás um sistema de arquivos antigo (ext2), nesse post tem a solução pro seu problema (no meu comentário no post tem uma explicação mais detalhada dobre como proceder caso tenha dificuldade):

Vídeo de como instalar qualquer sistema baseado no Ubuntu:

2 curtidas

Já tive esse erro, pouco tempo atrás com o Mint…segui um tutorial e voltou a funcionar.

Mas isso é o tipo de erro para pagar a língua de quem diz que os sistemas LTS não “quebram”.

2 curtidas

Eu recomendo você baixar uma versão mais recente do Ubuntu, como por exemplo o Ubuntu 18.04, já que o Ubuntu 14.04 já perdeu o suporte.
Link para download

Outra opção é o Linux Mint
Link para download

:slight_smile:

3 curtidas

Isso é erro de grub. Tem um artigo no Diolinux para recuperar o disco e o Grub.

1 curtida