[Resolvido] GDebi-gtk não funciona (Como instalar .deb pela interface gráfica?)

Boa noite a todos, sou novo no Linus e estou usando o Debian 9.7 com Gnome.

Vou ser direto, não consigo instalar arquivos .deb pela interface gráfica.

Instalei o GDebi, mas ele só funciona via terminal, quando uso a interface gráfica, (clicando em cima do arquivo uias vezes) o Gdebi até abre, mando instalar e ele pede a senha, ao digitar e dar o Ok ele simplesmente fecha e não instala o pacote.

Tentei abrir ele via terminal para ver se apareceria algum erro quando ele fechasse, mas não apareceu nada.

Em fim, ate agora só consigo instalar pacotes via terminal.

Desde já
Agradeço a atenção.

Você pode usar o qapt-deb-installer.

Você pode utilizar o deepin-deb-installer, é uma interface bem bonita e simples de se utilizar.

sudo apt install deepin-deb-installer

ou na loja do Mint 19 e Ubuntu 18.04.

3 curtidas

Obrigado, instalei pelo Synaptcs, mas agora o programa não aparece na relação de programas instalados para que eu o defina como aplicativo padrão para abrir os .deb
Como faço?

1 curtida

Clica com o botão direito num arquivo .deb e busca ele na lista, se não aparecer, você vai precisar editar o lançador dele e remover a linha OnlyShowIn=KDE;.

O arquivo do lançador é /usr/share/applications/qapt-deb-installer.desktop

Acho que não consigo instalar ele no Debian, pelo menos não dessa forma, mas obrigado mesmo assim.

De fato não apareceu, segui até a pasta indicada e encontrei o arquivo “Instalador de pacotes QApt”
Abri com um editor de texto, mas não localizei a linha que você mencionou.

O arquivo é mais ou menos assim: (exclui as linhas que traduzem para os outros idiomas)

[Desktop Entry]
Name[pt_BR]=Instalador de pacotes QApt
GenericName[pt_BR]=Instalador de pacotes
Comment[pt_BR]=Instalar e exibir os pacotes dos aplicativos
Exec=qapt-deb-installer
Icon=applications-other
Terminal=false
Type=Application
Categories=System;