Perdão, me expressei mal.
No meu de aplicativos ele aparece (embora se eu clica nele abra uma mensagem com aquele erro em negrito que falei), mas clicando com botão direito e indo em "abrir com " não o econtro.
Vou rever os passos aqui.
Edit: Atingi meu limite máximo de respostas por Hoje kkk Então essa é minha últimas postagem pelas próximas 22h. Prometo rever o passo a passo e ver se d eixei algo passar.
Amanhã a noite (quando eu puder voltar a postar) trago um feedback.
Só uma pergunta, por curiosidade mesmo rsrs. Pq vc nao usa o Ubuntu ou o Mint, ja que voce é iniciante e esses sistemas lhe dariam menos dor de cabeça???
Então, fiz e refiz os passos descritos, mas o tal programa não aparece na lista quando tento abrir algum .deb
Um outro fato, não sei se tem relação:
Quando eu instalei o Gdebi pela Gnome-Software ele tambeḿ não aprecia nesse menu de aplicativos relacionados aos .deb, ai desistalei e inslaei ele pelo synaptcs, então ele apareceu. Não entendo tbm pq não aparecia antes.
Em fim, acho que já estou me conformando com isso rs
Eu usava o Mint, mas meu pc deu pau e levei quase uma semana para descobrir que o problema estava no cabo SATA, nesse meio tempo acabei formatando ele.
Meu irmão trabalha usando o computador e precisava prontificar um material com urgência. Eu só tinha em maõs um Pendrive com o Debian, então decidi instalar ele como forma emergencial, só por um final de semana, ai meu irmão faria seu trabalho e na segunda eu traria o Mint de volta.
Acabou que nesse fim de semana eu fui fuçando o Debian e quando a segunda-feira chegou, eu já havia feito a instalação de tudo o que instalaria no Mint, aleḿ de ter personalizado o Gnome como gostaria.
Então bateu aquela questão: “Se já está pronto para usar, para que vou formatar”.
Meu irmão, por sua vez gostou mais do Gnome do que do Xfce do mint (Cinnamon e Mate não rodam aqui) então pediu para eu deixar.
Pensei até em botar o Ubunto, mas é como eu disse, “Se já está pronto para usar, para que vou formatar”.
Em fim, acho que me apeguei nesse final de semana e o Debian acabou ficando rs
Tem alguma coisa errada aí então, porque ao instalar o qapt-deb-installer e remover aquelas duas linhas do lançador, ele tem que aparecer em qualquer menu, de qualquer ambiente gráfico, e na lista de aplicativos alternativos do abrir com… também, no caso, você pode mandar um print dessa lista? Provavelmente você não está buscando no lugar correto.
Então, perguntei pq o Debian tem esses perrengues msm, de sempre estar faltando algo. E esse é o caso aí do gdebi, já passei várias noites em claro tentando deixar o Debian sem “travas”, mas não vale a pena. E vc pode instalar o Gnome no Mint TB.
Debian eu considero um sistema muito bom pra servers e usuários intermediário pra frente. Pra iniciantes é a dobradinha Ubuntu e Mint, q já vem tudo pronto pra usar rsrs.