Instalei a Steam no meu Ubuntu 18.10, mas o download de jogos está baixíssimo. Tenho uma internet de 10M, mas o download fica por volta dos 100KB/s… Alguma ideia do que possa ser. Já fiz o teste de velocidade e a net está OK. Qualquer dica também para aumentar a velocidade de download da Steam é bem vida.
Realmente parece cara de que a Steam está limitando o download de alguma forma, afinal, se a internet fosse lenta demais ou tivesse maior desempenho não ficaria estável em 100. Sugiro remover os arquivos de configuração e resetar a sua Steam. Por via das dúvidas, faça um bkp dos games.
Eu baixei o arquivo de instalação direto do site. Há alguma outra maneira de instalar, algum repositório? M vou precisar de BKP dos games pq notei a lentidão no primeiro que fui baixar.
Nele o cara disse que conseguiu contornar o problema instalando o dnsmasq. Fiz a instalação no meu mas estava apanhando um pouco para entender o que ele fez. Daí nos comentários desse tópico o próprio camarada cita um poste no GitHub. Lá no último comentário desse post do GitHub um cara diz para fazer o seguinte procedimento:
sudo nano /etc/dnsmasq.config
Procure ‘listen-address’ e altere para ‘listen-address=127.0.0.1’ (remova o # se a linha estiver comentada). Salve as altereções.
Depois reinicie o serviço do dnsmasq: “sudo systemctl restart dnsmasq.service”
Fiz aqui no meu e reiniciei o sistema porque estava tendo um erro para tentar reiniciar o dnsmsq (dizia que a porta 53 já estava em uso).
Após reiniciar o sistema o download do jogo que estou baixando no Steam pulou dos cerca de 100 KB/s para 1,3 MB/s (10Mb/s).
Deixei os links de onde achei a solução caso alguém venha a passar pelo mesmo. Recomendo fazer o procedimento apenas se tiver o mesmo problema (sabe como é né, em time que tá ganhando não se mexe).