Meu Debian é um verdadeiro tanque de guerra! Extremamente confiável, estável, previsível. Acontece que, essa semana, ele mudou. Após uma atualização de rotina (update & upgrade & snap refresh & flatpak update) o snap deixou de funcionar.
Explico: todas as aplicações em snap deixaram de funcionar e o snap deixou de ser reconhecido pelo sistema, informando a necessidade do pacote apparmor.
Acionei os responsáveis pelo apparmor no Git, que foram muito rápidos e prestativos para tentar corrigir a falha (que já existia em report anterior), mas não houve sucesso.
Resumo: terei que deixar de usar os aplicativos em snap ou formatar a máquina.
Difícil “acusar” o Debian de ter falhado, mas não consegui identificar o que poderia ter causado esse problema.
Se alguém tiver conhecimento de solução, let me know, pls!
Não vou dar a solução, apenas desabafar junto (vai que ajudar rs)… um dia dei uma de inocente/inconsequente e forcei a atualização da lib “libc6”… foi quebradeira total!
Já queria formatar e acabou virando uma desculpa…
@Natanael.755 obrigado! Tive uma rápida atenção por parte dos mantenedores do snap e também do Debian, porém sem uma solução até o momento. Resolvi com as suas sugestões. Valeu!
@vagner.rodrigues O teu post ta muito bem escrito, parabéns! Já o título estava o que costumamos chamar de “título ruim”. Ao criar titulos procure sempre resumir o problema para o qual tu procura solução, a exemplo de como está o título agora. Um título como o anterior ( Meu Debian deu pau! Será que fui eu?) não diz absolutamente nada sobre o que está sendo discutido no tópico, assim é possível que pessoas que saibam a solução para o teu problema nem entrem no tópico, e também dificulta caso futuramente outra pessoa tenha o mesmo problema e esteja procurando pela solução.
Sugiro que antes de voltar a postar leia este tópico: