Remover grub de hd com windows

Olá. :wave:

Se você tem certeza de que a questão não será resolvida com a sugestão dada (escolher na firmware da placa-mãe por qual sistema iniciar)… E analisando esse trecho do seu depoimento…

… vou perguntar:

• Você tem certeza que existem duas partições (que funcionam) de boot, uma para cada sistema?

• Será que você não criou uma segunda partição de boot, mas na instalação do sistema ela acabou sendo ignorada?

• Será que não existe apenas uma partição de boot funcional, que está sendo usada pelos dois sistemas?

:thinking:

Essa solução serviria se fosse apenas uma partição de boot compartilhada num mesmo dispositivo de armazenamento… Mas me parece que não é o caso.

Acho que a solução possível (ou “a solução que vai evitar retrabalho”) é a boa e velha: “formata que resolve”.

E dessa vez (estou achando que esse é o problema) certifique-se de deixar apenas um dispositivo de armazenamento (HD) conectado, na hora da instalação do novo Windows.

[edit]
E aquela coisa: se resolver formatar faça backup dos seus dados e faça uma instalação limpa, isso é, apague as partições existentes no dispositivo de armazenamento de destino antes de iniciar a instalação. Nesse caso acho que não resolveria aquela formatação leve do Windows - aquela que dá pra escolher manter os arquivos e que depois fica a pasta (acho que o nome é:) “windows.old” em “C:”… Pois acredito que o problema é a falta de partição de boot no dispositivo de armazenamento em que o Windows está instalado… E essa formatação usaria a atual partição de boot.
[/edit]