Eu até que gosto bastante da customização do Zorin, mas eu instalei um tema e acho que aqueles cantos arredondados das janelas só fica legal com o tema padrão, com o tema que eu instalei não acho que combinou muito.
Já procurei em todas as configurações do Xfce e não achei como tirar isso. Instalei o tema pelo Xfce Theme Manager e por lá também não consegui remover as bordas das janelas.
Desculpem pela pergunta tão trivial, eu que tenho mais de um ano de Linux… mas é que não estou conseguindo mesmo resolver

.
2 curtidas
Olá!
Faz “eras” que não altero aparência do Xfce4 mas, para gtk no Gnome costumo utilizar o seguinte:
$ vi ~/.config/gtk-3.0/gtk.css
E pelo que me lembro você precisa adicionar as seguintes linhas:
window,
.background,
.decoration,
.titlebar,
headerbar {
border-radius: 0px;
}
O problema desta “solução” é que nem todas janelas/programas irão utilizar os mesmos marcadores/elementos/style-class. Podendo assim, causar uma inconsistência de design com algumas janelas sem bordas e outras com.
Para solucionar isso você precisa, alterar o design do tema. Nesse caso, irá precisar de alguém que entenda mais do que eu sobre design de temas para Xfce4. (Não muito difícil, já que não entendo muito sobre…).
Espero ter lhe ajudado de alguma forma, Até mais!
2 curtidas
Tenta este comando: xfconf-query -c xfwm4 -p /general/rounded_corners_radius -s 12
só trocar esse último número caso queira deixar mais/menos redondo
2 curtidas