Regata OS, mudando paradigmas - Sexta do hopping

https://diolinux.com.br/linux/regata-os-sexta-do-hopping.html

A sexta do Hopping chegou a mais uma edição! E desta vez com um sistema mais do que especial, vamos falar sobre o Regata OS, um sistema brasileiro que vai conquistar seu coração!

7 curtidas

Reconhecimento merecido! Uma grande distro, trabalho muito bem realizado!

Vou instalá-la em meu computador principal.

4 curtidas

É pq adoro a base Arch, me adaptei muito bem a ela desde que migrei pro Manjaro e virei mago… mas quando der, sim terei um Regata num PC meu, o trabalho da distro é admirável

4 curtidas

Parece ser um ótimo sistema, pena que não me dou muito bem com distros que não são base Ubuntu ou Arch :confused:

Distro redondinha. Simples de usar, intuitiva, linha de aprendizagem mínima.
Parabéns aos responsáveis pela distro!
Faço parte do grupo do Telegram e o suporte é excelente.
Inclusive estou comentando usando a distro.

3 curtidas

Li toda a matéria. Será que o Regata vai tirar o Herege do SDA?

Ótima matéria e distro. Parabéns @umcarlinho

2 curtidas

Tentei utilizar o Regata OS… Muito bom! Muito bonito! Porém não sei se foi erro meu ou realmente não é possível instalar o Battle.net no Regata OS, o que fez permanecer no Pop OS e estou satisfeito por enquanto. Pelo menos enquanto não surge algo mais “facilitado”.

1 curtida

Galera, alguém sabe dizer se o LoL fica com desempenho bom no Regata? Testei no Mint, mas, em contraste com os 120FPS do Windows, nele não passou de 15.

1 curtida

Você instalou o battle.net via game acces? Se sim fala pra gente lá no grupo qual o erro esta aparecendo.

Joguei Overwatch e WOW sem problemas.

1 curtida

Eu era jogador de Lol, funcionava bem no regataOS enquanto eu jogava, agora eu não sei depois que mudaram os anti-cheats deles.

A atualização para inserir o Riot Vanguard no LoL foi adiada, ainda roda no Linux. A questão é, como eu disse, o desempenho, já que no meu Windows roda bem mas pelo Lutris roda com um desempenho deplorável.

1 curtida

Entendi nos lá no regataOS tínhamos uma configuração toda feita para o Lol. Removemos por conta do anti-cheat que ia vir lascando tudo.

1 curtida

Ainda dá para jogar, mas ou eu não sei configurar ou realmente só dá para jogar a 15FPS pelo Lutris :joy:

1 curtida

Vou ver com o pessoal da equipe a possibilidade de voltar ele pro game access. Eu jogava de boa não a 120 FPS pois minha placa na época não aguentava

O LoL já tem um anticheat próprio, e por diversas e estrondosas reclamações a respeito do anticheat do Valorant (inclusive processos judiciais), a Riot decidiu recuar o Vanguard e manter como está.

O artigo ficou ótimo sem contar que tem palavras ali de um cara que considero muito kkkkkk.

Fico feliz que o regataOS está transmitindo a imagem que ele realmente foi projetado, ser simples e fácil.

Um usuário iniciante não tem problemas com ele. Avançados também não. Estamos sempre nos esforçando pra melhorar a cada dia.

Estava lendo os comentários e realmente não tenho oque dizer só a agradecer o carinho e as palavras que disseram aí ( sim agradeço aos que tiveram bugs também kkkkk) é tudo isso que nós impulsiona a melhorar sempre!

4 curtidas

Sim eu tentei pelo Game Access, não me recordo o erro que apresentou foi há alguns meses.

1 curtida

Provavelmente foi corrigido. Tivemos um report d e erro de um usuário de outro país! E fizemos uns acertos nos jogos da blizzard. Inclusive tivemos dois feedbacks lá no grupo do pessoal jogando os jogos da blizzard.

Tentei aqui novamente. O erro que aparece e esse aqui “This application failed to start because it could not find or load the Qt plataform plugin “windows” in”".
Reinstalling the Application may fix this problem.

Tentei em 2 computadores diferentes aqui em casa e em ambos apresentou este mesmo erro.

1 curtida

O sistema ajudou demais, principalmente se pensarmos que o redator é um completo “leigo” no mundo do OpenSUSE, parabéns para a equipe do projeto Regata OS!