Regata OS, mudando paradigmas - Sexta do hopping

Eu pretendo sair do SDA ainda esse ano, voltei pro Pop!_OS esse mês pois ainda tenho que me adaptar a base OpenSUSE e me sentir mais produtivo, mas sim, pode ser que o Regata seja minha próxima distro!

E eu ansioso pelo Pop 21.04, aquele preview no canal do Dio me deixou louco :sweat_smile:

1 curtida

Cheguei a usar ele, mas voltei pra versão 20.10 para sentir um pouco mais de estabilidade

Postaram esse erro hoje lá no grupo, não sei se foi você, acho que depois de amanhã tá pronta a correção.

No meu sistema principal tá rodando mas fui reinstalar aqui no lab de testes e deu problema mas acho que depois de amanhã a gente corrige na pior das hipóteses no final de semana.

2 curtidas

Acredito que não tenha sido eu não. Primeira vez que postei a respeito… Mas mantenha-nos informado… Gostei muito do Regata, só tinha deixado meio de lado (no meu PC do jogos) por não conseguir rodar meu Diablo.

2 curtidas

Por desencargo de consciência tentei mais uma vez no meu “main” e apresentou o mesmo erro.

1 curtida

Espera um pouco que já vou ver. isso.

Estava lendo as postagens deste tópico e me bateu uma ideia. Que tal, nós que somos um pouco mais experientes em linux e sempre ajudamos os iniciantes que pedem indicações de distros, mesmo com aquela idea de que é legal instalar e usar várias distros para a própria pessoa decidir qual a melhor para si, indicarmos as distros brasileiras? Temos algumas boas opções, como o próprio Regata OS, e com isso além de ajudar o iniciante com suporte e documentação em português, também fomentamos o uso dessas distros e, de certa forma, contribuimos com o seu desenvolvimento. O que vocês acham? É muita viagem essa idea?

4 curtidas

Ótima ideia.

BigLinux e Regata OS têm fóruns muito ativos e com intensa participação dos desenvolvedores, o que é sensacional para iniciantes em distros de Linux, muitos ainda limitados no inglês.

O Tiger OS tem os desenvolvedores frequentando este fórum, acessíveis e dispostos a dar ajuda.

O pessoal do Diolinux blog acabou de fazer esse movimento de indicar distros BR.

4 curtidas

É uma ótima ideia, eu mesmo prefiro o Regata OS, porém como disse uns posts atrás, estou aguardando a correção daquele probleminha para voltar a usá-lo em todos os meus pcs, só não estou utilizando no pc de Game, mas no do trabalho eu utilizo ele e no meu note também.

2 curtidas

Resolvido o problema.

2 curtidas

Estou baixando e instalarei novamente.

1 curtida

Acabei de instalar e rodando perfeitamente!!! Muuuuito obrigado mesmo!

2 curtidas

Excelente idéia!!! Sabem de alguma distro Linux brasileira para Notebooks antigos ou fracos? As que conheço são ótimas mais não sei de nenhuma para Pc fraco

Loc-Os, feita por um uruguaio que mora no Brasil…

1 curtida

A única coisa que me desanima de pegar e instalar e a falta de outra DE mais leve e decente de se usar… Fora isso parece ser bem chamativa de se usar

O BigLinux pode rodar sob uma versão mais simples do KDE Plasma, otimizada para desempenho, que pode caber muito bem em computadores mais modestos. O sistema oferece essa possibilidade assim que carrega, mesmo em sessão live. Pelo menos foi o que vi quando testei o BigLinux baseado no Ubuntu 20.04.

Você pode testar o TigerOS que está sendo desenvolvido pelo @Daigo e alguns outros usuários do fórum.

2 curtidas