Recuperei o grub do meu linux, mas perdi o do windows

eu instalei o windows apos o linux, e perdi o grub do linux, procurei sobre e achei isso

fiz o passo a passo e recuperei o grub do linux, mas acabei perdendo o inicializador do windows, algem sabe como poderia ter os dois? sem reinstalar o windows e linux

Acho que isso deve ajudar. Mas como Ă© Pop!, fuça tbm os artigos sobre dual boot, pq ele Ă© cheio de triquetriques

1 curtida

O Pop é cheio de dificuldade para fazer dual-boot, aqui no Fórum tem vårios artigos e posts da comunidade falando sobre isso. Começa por esse e vai olhando os relacionados, esse tema jå foi bem debatido por aqui.

Ah, tenta quando o pc der boot, logo quando ele sai daquela primeira tela da bios, veja qual a tecla que permite vocĂȘ escolher o dispositivo de boot. Geralmente Ă© F9 ou F11, quando tive esse problema, eu apertava o F11 e selecionava o “Windows Boot Manager” e o Windows bootava, vĂȘ se isso funciona pra ti.

Meninos as vezes ele esta usando a versĂŁo do grub bugado que nĂŁo funciona o dual boot.

Por isso que coloquei o artigo sobre como ativar o os-prober

1 curtida

eu nĂŁo consigui instalar o grub-customizer, ate pela pop store, esse erro aparece

E: O pacote packettracer precisa ser reinstalado, mas nĂŁo foi possĂ­vel encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Unable to apply corrections for half-installed packages

eu tentei uma forma mais manual

jose@pop-os:~$ sudo os-prober
[sudo] senha para jose: 
/dev/sda1:Windows 10:Windows:chain
jose@pop-os:~$ sudo update-grub
Sourcing file `/etc/default/grub'
Sourcing file `/etc/default/grub.d/init-select.cfg'
Generating grub configuration file ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-5.17.5-76051705-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-5.17.5-76051705-generic
Found linux image: /boot/vmlinuz-5.16.19-76051619-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-5.16.19-76051619-generic
done
jose@pop-os:~$

lembro de ter o erro do GRUB_DISABLE_OS_PROBERpelo terminal mudando um arquivo. mesmo assim nĂŁo aparece o windows no grub.

1 curtida

VocĂȘ pode colocar o parĂąmetro editando o arquivo “/etc/default/grub” assim:

Apos a edição:

$ sudo update-grub2

Isso equivale ao tutorial Diolinux.
VocĂȘ nĂŁo precisa do grub-customizer para isso.

1 curtida

Esse quiet e o splash podem ser removido se quiser a função do quiet é resumir as msg do kernel eo splash é aquela tela bonita que oculta o boot.

eu tentei mas nĂŁo tive nada de novo, tentei apagar o pop os e instalar o windows, salvar arquivos importantes em um pendrive, usei outro para usar o ventoy, instalei o windows, mas mesmo sem o pop os, o inicializador do windows tem o mesmo nome do inicilizador do pop os, mesmo problema que tinha antes. porem esse problema nem sempre existiu, ja faz um tempo que ele apareceu, alem do windows ter criado uma partição a menos, vocĂȘ tem alguma ideia de oque fez isso acontecer?

Coloque aqui seu arquivo /etc/default/grub

como eu avisei acima, eu desinstalei o pop os para tentar instalar o windows e dps o pop, mas o windows esta com o nome do inicializador do pop os e o arquivo etc/deflat/grub estava ingual a aquel printe do cara acima

Este trecho grub-disable

Não é para colocar na linha do kernel, isso é uma configuração do arquivo grub

Este trecho Ă© para colocar no fonsl do arquivo

E depois atualiza o grub

$ sudo update-grub2

Ou

$ sudo update-grub

Dependendo da distro utilizada