eu instalei o windows apos o linux, e perdi o grub do linux, procurei sobre e achei isso
fiz o passo a passo e recuperei o grub do linux, mas acabei perdendo o inicializador do windows, algem sabe como poderia ter os dois? sem reinstalar o windows e linux
eu nĂŁo consigui instalar o grub-customizer, ate pela pop store, esse erro aparece
E: O pacote packettracer precisa ser reinstalado, mas nĂŁo foi possĂvel encontrar um arquivo para o mesmo.
E: Unable to apply corrections for half-installed packages
eu tentei uma forma mais manual
jose@pop-os:~$ sudo os-prober
[sudo] senha para jose:
/dev/sda1:Windows 10:Windows:chain
jose@pop-os:~$ sudo update-grub
Sourcing file `/etc/default/grub'
Sourcing file `/etc/default/grub.d/init-select.cfg'
Generating grub configuration file ...
Found linux image: /boot/vmlinuz-5.17.5-76051705-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-5.17.5-76051705-generic
Found linux image: /boot/vmlinuz-5.16.19-76051619-generic
Found initrd image: /boot/initrd.img-5.16.19-76051619-generic
done
jose@pop-os:~$
lembro de ter o erro do GRUB_DISABLE_OS_PROBERpelo terminal mudando um arquivo. mesmo assim nĂŁo aparece o windows no grub.
eu tentei mas nĂŁo tive nada de novo, tentei apagar o pop os e instalar o windows, salvar arquivos importantes em um pendrive, usei outro para usar o ventoy, instalei o windows, mas mesmo sem o pop os, o inicializador do windows tem o mesmo nome do inicilizador do pop os, mesmo problema que tinha antes. porem esse problema nem sempre existiu, ja faz um tempo que ele apareceu, alem do windows ter criado uma partição a menos, vocĂȘ tem alguma ideia de oque fez isso acontecer?
como eu avisei acima, eu desinstalei o pop os para tentar instalar o windows e dps o pop, mas o windows esta com o nome do inicializador do pop os e o arquivo etc/deflat/grub estava ingual a aquel printe do cara acima