Eu já tive problemas com um HD que deu essa mesma mensagem de erro (aliás, o seu é um pendrive mesmo? Você não quis dizer HD?). Enfim, resolvi igual a solução desse post aqui:
Usei esse comando aqui, como mencionado pelo usuário @linuxhell. Mas só se o HD estiver formatado em NTFS (se estiver com outro formatação, é outro comando, ao qual não me recordo agora :
Sobre as quadrilhas, por agora elas tem dado golpe apenas em pendrive, mas da para fazer isso com qualquer Memória Flash, uma vez que basta apenas alterar o firmware(hack ou o nome correto que é crack).
A e o vendedor sabe que o fornecedor não é de confiança, ele compro de um fornecedor de procedência duvidosa porque quis. Provavelmente ele sabe o que ele esta vendendo. Inclusive esses vendedores nem emite nota fiscal para o cliente, sabe aquela lavagem de dinheiro básica?
Eu comprei no Shoppe vendedor da china, paguei 17,00 fui pesquisar sobre esses pendrive e realmente como o amigo falou, não existe pendrive de 2TB, mas serviu como aprendizado.
Inclusive, se desse para restaurar o firmware(um cara uma vez veio aqui no fórum e abriu um tópico dizendo que conseguiu) talvez, nunca fiz, mas talvez, porque como eu já expliquei, eu não sei o que acontece com o chip de memória, pode ser que ele volte a funcionar, porque o dano no chip de memória não é algo físico, é algo lógico, é um problema de lógica, porque o firmware não esta fazendo o que ele deveria fazer.
Mas passa raiva com isso não, 17 reais não vai pagar 1 dia de estresse, ou será que vai?
Já peguei um cartão de memória falso de 32GB, testei até onde ele era realmente (ele corrompia com 8G ±). Criei uma tabela de partição e criei uma partição vfat de 7G no começo do dispositivo. A câmera de segurança aceitou e tá lá funcionando há 2 meses.
Pra pendrive dá pra fazer semelhante, mas eu tentei e, embora funcionasse no Linux, o Windows não entendeu que tinha particionamento (ou eu fiz o particionamento de modo que o Windows não entende). Nesse caso nem foi pra problema de capacidade, era mais pra dividir os arquivos dentro dele.
rapaz, como assim, o firmware dele foi alterado não, o cartão de memória deveria ter virado lixo, tem alguma coisa errada ai. Ele veio com defeito não? A aguamole, mas vc não sabe o comportamento do firmware alterado, é isso é verdade, a única coisa que eu sei é que o objetivo do firmware é enganar o sistema operacional já que como é um golpe não tem um padrão de comportamento do firmware crackeado, mas os produtos que eu tive noticia viraram lixo.
Pode ter sido defeito, pois era um cartão de memória. Aliás, quase certeza ter sido defeito pois o cartão veio de “brinde”, provavelmente refugo de produção reprovado em controle de qualidade.