Recuperação de Arquivo no Mint

Como faço para recuperar um arquivo de texto no MINT, após realizar uma reinstalação do sistema? Alguém poderia me ajudar.
Grato

Vc preservou sua partição home ou a formatou junto com o disco quando reinstalou o sistema?

Formatei junto com o disco.

Bem… aí complica um pouco. mas você pode baixar e utilizar o testdisk para tentar recuperar o arquivo. Outra opção é baixar e tentar recuperar utilizando o Hiren’s BootCD.

Veja um tutorial abaixo.

1 Curtida

Além do testdisk tem o r-linux. Já usei o r-linux e funciona bem. Só lembre de uma coisa, quanto menos você mexer (o ideal é nem mexer) no hd após a formatação, melhor. Você terá que ter paciência, dependendo do tamanho do hd pode demorar bastante o processo de leitura do r-linux. Quando usei, foi em um hd de 1tb e demorou um bocadinho. Porém, consegui recuperar o que queria.

1 Curtida

Pois é, tentei instalar o r-linux, seguindo uma dica daqui do blog, mas ele não rodou, ai tentei o foremost, ele conseguiu, mas quando desliguei o pc, e religuei o cinamon não abriu mais. Agora vou tentar, a reparação do sistema, para ver o dá, se não vou ter que reinstalar de novo. Faz parte kkk

tem o foremost

Crie um arquivo txt e depois remove ele

rm teste.txt

Para recuperar

foremost -t txt -i /dev/sda1 -o /backup/rescued

Onde /backup/rescued é um diretório em um disco separado - tenha em mente que a recuperação de arquivos na mesma unidade onde os removidos foram localizados não é uma jogada sábia.

1 Curtida

Tentou com o testdisk?

Atente-se para o que o @Tuxraldo falou acima. Quanto menos vc mexer nesse HD, melhor! A cada gravação que fizer, corre o risco de sobrescrever os dados que quer recuperar. Recomendo que tente usar o testdisk usando o hiren’s boot CD, numa iso no pendrive ou num cd, para não utilizar o HD. Mas se tiver o sistema instalado em outro HD, então menos mal.

1 Curtida