Problema com inicialização do Windows após boot com Ubuntu

Como saber em qual exato…

Ops. Passei a informação incompleta. Mals aê. :sweat_smile:
Eu deveria ter escrito algo como: Crie com o GParted uma partição NTFS, [e usando o “gerenciador de arquivos” (aquele programa equivalente ao do Windows que você acessa através do ícone “meu computador”), acesse a partição existente do Windows onde estão seus arquivos,] e [copie] para ela os arquivos que quiser salvar.

… lugar eles estão?

:grimacing: Caaaaaara. O Windows não está mais aí. A partição C: do Windows não está mais aí.
O Windows costuma criar uma partição de aproximadamente 16MB que… Bem, eu nem lembro pra que serve (se é que serve de alguma coisa)… E vejo que ela também não está aí.
Veja nas partições desse disco:

Há procedimentos para recuperar esses arquivos que aparentemente não estão mais aí.
Há programas para recuperar esses arquivos que aparentemente não estão mais aí.
Uma vez eu usei o testdisk, mas foi apenas uma vez… Consegui recuperar meus arquivos…
Foi na época que eu estava iniciando no Linux.

Se você tiver cópias desses arquivos em outros lugares (como diz a frase de sabedoria popular: "backup: quem tem dois, tem um; quem tem um não tem nenhum), sugiro que apague todas essas partições aí, e comece a instalação do Windows, depois do Ubuntu com partições de boot separadas e tal e coisa…

Se você não tiver cópias desses arquivos em outros lugares, procure tutoriais da ferramenta testdisk…

... aqui mesmo no fórum.

Reconhecer hd fisico no linux virtualizado - #2 by KairanD
Recuperação de Arquivo no Mint - #4 by tnsampa

E leia os tutoriais atentamente antes de iniciar os procedimentos.

2 curtidas