Recomendações de jogos

Bom dia, povo! Estou usando Linux a algum tempo (Fedora Workstation) e estou sem muito o que jogar. Gostaria que vocês me recomendassem bons jogos. Utilizo um notebook Samsung com um i5, 8gb de RAM e placa de vídeo Intel HD 4000 (eu sei, é um hardware péssimo) Gosto de JRPGS e jogos estilo visual novel também me agradam bastante. FPS definitivamente não serve pra mim.

No aguardo das recomendações e bom domingo a todos.

1 curtida

Recomendo Tibia. www.tibia.com

2 curtidas

o melhor jogo do mundo que irá acabar com sua saúde mental, vida social, relações familiares e amorosas

DotA2 (é de graça ta na steam e roda no linux)

mas não diga que não avisei dos contras

1 curtida

Recomendo Path of Exile.

2 curtidas

Já jogou todos os clássicos de RPG do Super Nintendo e Playstation 1? O seu computador roda os emuladores desses jogos mais do que tranquilamente.

De jogo nativo que joguei e curti é Battle for Wesnoth, certamente tem nos repositórios da sua distribuição.

Os jogos a seguir são para Windows, mas creio que o Lutris o permita jogá-los sem problemas. Mas antes de continuar, só um toque. Pode ser que sua distribuição tenha aplicado atualizações de segurança em relação às falhas de segurança dos processadores Intel, então é bom você dar uma olhada nesse tópico.

E o que você acha de Skyrim (e jogos anteriores da série Elder Scrolls?). Creio que seu computador (que é um i5 com 8GB de RAM) rode bem esse jogo com configurações de vídeo mais modestas:

Sei que você disse que não curte jogo de tiro, mas esse também é RPG: Fallout 3.

Sei que você disse que não curte jogo de tiro, mas² um jogo que curto muito para passar o tempo é GTA San Andreas. Baixo da internet um save com o jogo já zerado e fico só zoando, frequentemente fico andando de carro pela área rural escutando a rádio K-Rose por conta das músicas country.

Curte estratégia? Tem Civilization IV. Por algum motivo, o instalador GOG do Civilization III (que gosto mais) dá pau no final da instalação (naturalmente que me refiro à instalação no Linux via Wine).

Curte esportes? Tem FIFA, certamente sua máquina roda FIFA 10.

1 curtida

Joguei bastante na época, mas não bateu comigo.

[quote=“rasolar, post:5, topic:10595”]
De jogo nativo que joguei e curti é Battle for Wesnoth,
[/quote] Tá instalado aqui, mas não me adaptei muito à mecânica. Preciso parar e testar com calma.

De qualquer forma, extremamente agradecido pelas valorosas recomendações!

Hahaha Já ouvi falar muito desse, tal qual o Tibia que foi citado acima…

1 curtida

Esse eu não conheço. Como é?

1 curtida

É um RPG bastante divertido e dinâmico, o principal “diferencial” dele é a skill three - que é insanamente diversificada.

Recomendo dar uma olhada no canal oficial deles no Youtube.

Não sou muito de jogos, mas recomendo emuladores, neles você pode escolher o que agrada no dia: pode instalar de NeoGeo, Super Nintendo, Play…

Agradeço a indicação, mas MMOs pra mim são uma impossibilidade…