Bom dia, pessoal! A placa (Fenvi FV-AXE3000) chegou há alguns dias e andei testando… O resultado foi ótimo!
Bastou remover a placa antiga do slot PCI, espetar a nova no slot PCI-E e tudo funcionou perfeitamente no KDE Neon (kernel 5.15.0-46-generic). Minha conexão é de 300 Mbps e a placa está conseguindo alcançar 240 Mbps no meu quarto, que fica bem distante do modem, usando a rede de 5 GHz. Essa placa da Fenvi com o chipset AX210 realmente pega sinal muito bem (não é à toa que vende tanto no Ali).
Como resultado, o Steam Remote Play funciona extremamente bem nas condições que descrevi. Selecionei, nas opções, o modo “suave”, para obter a melhor qualidade de imagem, e a largura de banda “ilimitada”. Estou conseguindo jogar em minha TV 42’’ antiga, a 720p, com uma experiência tão boa que até esqueço que estou usando o Remote Play.
Ou seja, basta um modem de alto desempenho e uma placa de rede potente, conectada à rede de 5 GHz, para poder usar o Remote Play. O ideal é usar rede cabeada, mas não é necessário, porque funciona muito bem com wi-fi 5 GHz (desde que sejam usados equipamentos de alto desempenho).
Como bônus, o Bluetooth integrado à placa também funciona muito bem e com bastante força no sinal.
Obrigado a todos que responderam.