Oi pessoal, tudo bem? Eu migrei para o Linux (Ubuntu Mate) faz algumas semanas e estou bem feliz. Pude deixar o sistema bem do jeito que eu quero, mas só tem um problema: Sou um game designer independente e quando usava Windows usava uma game engine chamada “Game Maker”. Por mais que o Game Maker rode no Wine eu gostaria de saber quais são as recomendações de vocês para a criação de jogos (Faço jogos 2D).
Falei com uns amigos e eles me recomendaram a Godot, por mais que eu tenha bastante interesse nessa engine infelizmente ela se recusa a funcionar na minha placa gráfica
Pensei em aprender Love2D (Lua), PyGame (Python) e até SDL! Mas não tenho certeza de como devo prosseguir. Alguma idéia?
Realmente, a minha placa é OpenGL 2.1 e não teria motivo da Godot não funcionar. Pelo que eu me lembre eu tinha baixado um jogo base da store e o mesmo não abria, pois dizia que minha placa não era compatível (presumo que o exemplo tivesse sido feito para o OpenGL 3.0 ). Não tinha prestado atenção. Aliás, obrigado pelo canal também! Será um bom “starting point”
Qual a sua GPU? Você esta usando driver proprietário? Qual a versão do driver gráfico?
Essa versão do OpenGL é fornecido pelo driver de video se você esta usando o mesa e sua GPU for da Nvidia provavelmente o driver proprietário tenha a versão 4.6 do OpenGL.
OpenGL 2.1 é da era das caverna foi desenvolvido por um primata.