Quero reinstalar o obsstudio no endless os

Quero reinstalar o obsstudio no endless os, mas ao reinstalar o obs mantem toda a configuraçao antiga, como faço para desinstalar todo o obsstudio do linux, deve ter algum código manual para desinstalar todas informações. podem ajudar?

1 curtida

Você vai abrir o gestor de arquivos e vai pressionar CTRL+H

Vai entrar na pasta .var e apagar a pasta “com.obsproject.Studio”

Pressione CTRL+H

Isso faz exatamente o que você quer

2 curtidas

Muito obrigada, consegui achar o arquivo. Porém não deixa deletar. Está dizendo que eu não sou proprietário, o proprietário é root.
Fiz o login normalmente, como sempre desde que recebi o notebook do correio.
Pode ajudar?

1 curtida

Consegue mandar um print da tela? Só arrastar a imagem pra dentro do Dio+

Entendi o problema, abre a sua pasta pessoal, tem um icone de de casinha do lado esquerdo aí você pressiona CTRL+H e manda um print

Muito Obrigada

Abre a pasta .var nessa lista e lá apague a do obs

Ele esta dizendo, nesta pasta pessoal ai da ultima imagem tem uma pasta chamada “.var” entra nela e delete a pasta do OBS, com.obsproject.Studio.

Deu certo. As configuraçoes antigas do obsstudio foram apagadas.

Mas infelizmente agora está fechando a tela do obsstudio abruptamente. Mas entro novamente e vou trabalhando, porém fecha novamente em algum momento.
Mostra a tela anexa.

Sim. Sim. Estou entendendo que meu login está em um perfil. E a pasta Var que eu estava acessando era de um perfil de sistema em que não tenho acesso.
Muito obrigada.

Tem uma forma de fazer isso no Terminal.

flatpak uninstall --delete-data [ID do Software]

Ou no caso do OBS

flatpak uninstall --delete-data com.obsproject.Studio

Esses seriam os comandos para remover o OBS completamente. E se você ainda estiver enfrentando esse problema do OBS fechar abruptamente, pode ser que esse comando para remover ele completamente e a posterior reinstalação possa ser uma solução.

1 curtida