Meu notebook é da linha Samsung Essentials E30, mais precisamente um NP350XAA-KF3BR, e estou querendo dar um upgrade nele. Infelizmente esse notebook só tem slot para um único pente de memória RAM e um único dispositivo de armazenamento (na verdade, parece que até daria para instalar um SSD M.2 nele – de forma que eu não precisaria retirar o HDD de 1TB –, mas isso requer um manejo mais invasivo que não quero fazer por agora).
Suponho que qualquer SSD SATA servirá nele. Eu percebi que os sites nunca informam se o SSD é para desktop ou notebook. O mesmo SSD serve para os dois (desktop e notebook)?
Esta é a pergunta mais importante: parece que o máximo de frequência da memória RAM que o processador i3-7020U pode suportar é de 2133MHz (confiram aqui), teria algum problema se eu instalasse uma memória RAM de 2400MHz? Suponho que o poder dado por uma maior frequência da memória RAM não seria aproveitada, mas onde eu vou comprar a memória RAM, aparentemente só tem memórias RAM DDR4 de 2400MHz pra cima.
Este SSD (link) serviria para o Samsung NP350XAA-KF3BR?
Esta memória RAM (link) serviria para o Samsung NP350XAA-KF3BR?
A propósito, há marcas de memória RAM e SSD que eu deveria evitar? Quais são as que menos dão dor de cabeça? A maioria das marcas de memória RAM que vejo são Corsair e Kingston e a maioria das marcas de SSD que vejo são SanDisk, Kingston, Crucial, Western Digital e PNY.