desculpa pela pergunta meio boba, mas pra quem sabe, pode me ajudar a saber onde eu configuro um atalho para ir nessa tela?(a versão do meu pop é a ultima so por informações)
Ao menos no Ubuntu 24.04 LTS, o passo a passo é esse:
- Abra o “Configurações” e vá em “Teclado” e no final tem um “View and Customize Shortcuts” ou “Ver e Personalizar Atalhos”
- Na lista que aparecer, vá em “Sistema”
- Depois em “Mostrar o panorama”
- E por fim, defina o atalho que você quer.
Ao menos no Ubuntu, a tecla de atalho padrão (que é a tecla do Windows/Super) continuará funcionando.
o pior que eu não acheu, quando eu fui em sistema eu vejo isso e quando eu tento pesquisar por panorama não aparece nada:
No seu caso, parece ser o “Show Workspaces” que está com a Tecla do Windows/Super + D.
Aparece isso quando eu aperto esse atalho:
tipo eu queria saber se tambem é alguma configuração desse workspace para aparecer a barra de pesquisa, porque eu ja tentei ver um monte de coisa de atalho mas não acho
Tive que baixar o Pop!_OS para ver como seria para obter esse resultado que você queria inicialmente,
Bom, para você poder ter essa tela aí, você teria que desativar duas extensões que vem por padrão no Pop!_OS. E as extensões em questão são:
- Cosmic Workspaces (Se você quiser um Pop! mais próximo do que o Gnome é)
- Pop COSMIC (Obrigatório desativar para aparecer a barra de pesquisa)
Assim, o Pop!_OS fica bem mais próximo do que o Gnome é por padrão.
Desativando apenas a extensão Pop! COSMIC, o Pop! fica assim:
Uma coisa que percebi: Desativar a extensão Pop COSMIC faz com que os botões do Launcher, Applications e Workspaces que estão na doca do Pop! não funcionem.
Assim, você também teria que desativar a doca do Pop!_OS, o que voltaria para aquela doca do Gnome padrão. E mesmo assim, parece que o Pop!_OS não aceita bem o comportamento padrão do Gnome para a pesquisa.
Mas sim, parece que a pesquisa no Pop! 22.04 é para ser feita no Launcher, que é onde deveria ser feita a pesquisa.
E sendo assim, dá pra colocar a tecla Super como padrão para abrir o Launcher. Nesse caso, tem que ir no Settings > Desktop > Desktop Options e em “Super Key Action” colocar em “Launcher”.
Mano, tu é brabo, nem esparava alguem baixar so para isso, po muito obrigado
Baixei muito mais pela curiosidade para ver como era o Pop!_OS. Ele não tem exatamente o ambiente que eu usaria, mas parece ser um bom sistema.
E também, como eu não uso o Pop, não saberia muito como te ajudar. Então tive qué baixar mesmo.
Eu gosto mais do Ubuntu, porque ele traz um Gnome mais próximo do que gosto, sem tantas modificações, adicionando apenas a doca na lateral, os indicadores, os ícones no desktop e os botões na janela (que deixo apenas o de fechar, como é por padrão no Gnome).
Entendi, talvez depois de um tempo eu mude também, mas por enquanto eu to gostando muito do PopOS principalmente pela customização dele, eu estou gostando muito, mas isso é meu gosto
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.