Quebrar Senha De Passar o Dedo No Smartphone

@Dio @Diolinux @fastos2016 @CanalOCaraDoTI2

Pessoal,

Alguém Pode Me Ajudar?

O Meu Pai Sofreu Um Infarto Com parada cardíaca, e por causa de ter ficado muito tempo sem oxigênio no cérebro, ele vai ficar sem memória por um tempo.
Por causa disso estou precisando acessar o celular dele, porém não sei o código do celular de arrastar o dedo. hoje consegui descobrir a senha da conta do gmail dele.

Alguém sabe se tem como descobrir a senha de arrastar o dedo do aparelho, desbloqueando pela conta do gmail ou por algum outro método???
O celular dele é um Moto g3 se não me engano.

2 curtidas

Meu amigo. Primeiramente, desejo que tudo corra bem e que o seu pai possa se recuperar o mais rápido possível :+1:t5:

Em relação ao desbloqueio. Você tem certeza que a conta do gmail que você descobriu é a que ele usa nesse dispositivo ? Se sim, você pode tentar errar o padrão 5 vezes, com isso, as tentativas serão bloqueadas por alguns segundos e aparecerá a opção “esqueci o desenho” ou algo do tipo, você clica nessa opção que fará com que você consiga desbloquear o dispositivo usando o gmail.

Espero conseguir ajudar.

1 curtida

@Lavrudinho

Primeiramente, Obrigado.

a conta que está no celular é a mesma que eu consegui descobri a senha.
Já tentei usar descobrir o código mais que 5 vezes, porém aparece somente a contagem.
não aparece nenhum “esqueci o desenho”.

Você possui um computador ou outro celular a disposição ?

Você pode tentar através do “localizar meu dispositivo”.
Aqui tem um tutorial com o passo a passo: https://ficadica.blogosfera.uol.com.br/2018/07/06/esqueceu-a-senha-saiba-como-desbloquear-seu-android/

pelo jeito funciona para android 4.4 ou anterior.

será que funcionaria para android 5.1 que pelo que verifiquei é o android do aparelho dele.

Parece que funciona somente para o android 4.4, a solução de errar 5 vezes o padrão, que eu havia mencionado no primeiro comentário.

Mas a solução do “localizar meu dispositivo” parece funcionar para todas as versões do android, desde que você tenha acesso ao gmail. Bom, só tentando para ter certeza.

ok, obrigado @Lavrudinho !!!

Depois volta com um feedback.
Se não funcionar, a gente vai pesquisando outras soluções até conseguir.

1 curtida

@Lavrudinho

amanhã estarei tentando.

eu gostaria de recuperar o celular, sem perder nada que está salvo nele.

Então, as soluções que estou apresentando são justamente para você conseguir recuperar o acesso sem perder nada.

@Lavrudinho

maravilha.

iriei testar isso amanhã sem falta.

Perfeito, mano.
Não esquece de voltar com uma resposta.

@Lavrudinho

ok, pode deixar.

obrigado.

1 curtida

Lamento pelo seu pai brother, o nosso querido @Lavrudinho já passou boas informações, vamos aguardar o feeedback.

1 curtida

@Lavrudinho @Dio Eu bloqueei o aparelho via google por perda.

agora como que desbloqueia o aparelho???

@Dio @Lavrudinho

com a evolução que ele está tendo, creio que logo voltará a utilizar o aparelho!

eu bloquei, para tentar descobrir a senha de passar o dedo, e agora como que desbloqueia para ele poder utilizar???

Você bloqueou pelo Encontre meu Dispositivo? Se sim, só poderá desbloqueá-lo se inserir no dispositivo a senha que inseriu no site.
Quando bloqueia um dispositivo por lá, ele pede pra você colocar uma senha, que será usada para desbloquear o dispositivo.

@Kobreq

esse lugar de digitar a senha aparece antes ou depois de debloquear o celular com a senha de passar o dedo.
Porque o meu pai ainda não lembrou a senha de arrastar o dedo, e até o momento não tem nenhum campo para digitar a senha de bloqueio do google.

explicando melhor.

o celular está bloqueado com a senha de arrastar o dedo, pois o meu pai perdeu a memória e não lembra da senha.
Então somente depois que ele lembrar, eu poderei desbloquear o celular do bloqueio do google???

Vamos lá…
Primeiramente, desejos melhoras ao seu pai!
Então… Não aparece para ti desta forma quando você erra 5 vezes o Padrão (Senha de deslizar o dedo)?

Perceba que abaixo do SOMENTE EMERGÊNCIA te o esqueci o desenho…

Para aparelhos com o Android 5.1 ou superior o desbloqueio só pode ser realizado pelo Find My Mobile ou usando a conta Google.
Ao errar a senha várias vezes, automaticamente a conta Google é solicitada, basta inserir o e-mail e a senha para realizar o desbloqueio.
OBS : Ao recuperar o e-mail ou senha é necessário aguardar um tempo antes de realizar o desbloqueio do aparelho. A atualização dos dados pode levar até 72 horas.

Fonte: Samsung

Caso o aparelho esteja com root (O que eu não acho que seja o caso), você pode apagar o arquivo gesture.key.

O dispositivo deve estar rooteado e também a opção de depuração USB deve estar ativada nas opções de desenvolvedor do seu dispositivo. Também é importante que todos os drivers do aparelho estejam devidamente instalados no computador onde será realizado este procedimento.
O gesture.key é o arquivo responsável por memorizar o padrão de desbloqueio que você definiu para o seu dispositivo, ou seja, uma vez excluído dos arquivos do sistema seu aparelho estará desbloqueado. Para começar é necessário ter instalado o ADB (Android Debug Bridge)
Ubuntu e derivados:

sudo apt install android-tools-adb android-tools-fastboot

Ainda no terminal, digite:

adb devices

Se der algum erro do tipo ??? no permissions, reinicie o serviço ADB.

sudo adb kill-server
sudo adb start-server

O comando para apagar o arquivo é:

adb shell rm /data/system/gesture.key

Depois reinicie o celular:

adb shell reboot

Uma vez reiniciado o padrão de desbloqueio será removido e você poderá definir um novo padrão nas configurações do sistema.

Fonte adaptada de:
AndroidPit e Blog do Edivaldo.

Fora isso, acredito que só no Hard Reset, mas isso seria extremista demais…

1 curtida

@Miura @Kobreq @Lavrudinho

após errar 5 vezes não aparece a solicitação de login na conta do google.
após errar 5 vezes, aparece um contador de esperar 30 segundos para tentar novamente.

o celular dele não tem root.

O aparelho é um moto g3, se não aparece isso de fazer login após errar algumas vezes, talvez ele tenha desativado a função. nem sei se tem como desativar isso.

eu não estava querendo fazer, por causa das informações de trabalho, família e etc que ele tem no aparelho, mas creio que a única solução agora é levar numa assistência técnica para resetar o aparelho totalmente.

se eu fizer isso, depois eu poderei utilizar a mesma conta google que já está sendo utilizada no aparelho ou terei que criar outra. falo por causa do bloqueio da conta.