Que marcas de notebook comprar e que marcas fugir?

É motivo idiota meu, mas liguei um pc de mesa a pouco para ver se conseguia resolver um problema dele de não dar video, e fiquei incomodado com o barulho dos ventiladores dele. Notebook é bem mais silencioso. rsrs. De repenti é uma questão de eu voltar a me acostumar com esse som dos pcs de mesa até ignorá-los, mas estou com esse toque. rs

2 curtidas

@MarcoMarques Te entendo. Engraçado é que meu note está com o problema no cooler e tá parecendo uma moto velha em funcionamento. Tô surtando aqui hahaha
Será que não tem coolers mais silenciosos para PC?

2 curtidas

hahaha… Pcs de mesa tem a ventonhia do cooler, mais a da fonte e mais uma terceira. E esses pcs gamer tem mais ainda. Além do meu note Dell i3, eu tenho um notebook STI celeron antigo que cooler gira barulhento quase como o de um pc de mesa. Não chega a tanto a ponto de me irritar, mas é barulhento. rs

1 curtida

Ah sim, entendi. É, nesse ponto, provavelmente o notebook ganha do PC. Dificilmente um computador de mesa será mais silencioso que um portátil.

2 curtidas

seria tbm interessante os computadores chineses tbm!
como os da GPD
o GPD Pocket 2(Intel m3-8100Y):clock base da cpu(1,10ghz) pode ser baixo mas o desempenho é muito rapido alem de ter uma frequencia turbo 3,40ghz
GPD Win

2 curtidas

Concordo que o pc de mesa tem melhor custo benefício, entretanto pra mim um notebook é necessário, pela faculdade e outras necessidade de usar o pc fora de casa, mas quando possível pretendo investir em um desktop

2 curtidas

Um amigo tem um laptop da Asus, se não me engano o x510, tem uma boa configuração e roda perfeitamente com ubuntu, e a autonomia chega a 4 horas e meia, estou pretendento trocar de pc, e vou investir em um da Asus pra mim

1 curtida

Notebook eu já tenho três. kkk. Dois antigo e um Dell i3. Comprei ontem um pc de mesa. Sem placa de video e só 4 giga de ram. Mas vem com um processador i5, dá para expandir para 16a memória ram, um HD de um tera, um monitor de 22 polegadas, tudo por 500 reais. Vou comprar dois pentes de memória de 4 giga para expandir para 12.

2 curtidas

Por essas e outras que só indico notebooks p/ quem necessita da mobilidade… Se a pessoa só vai usar em casa, ainda acho o PC Desktop a melhor escolha…

Tipo, um dos meus Notes parou de funcionar a tecla “T” e “Barra de Espaço”… aí tenho que encomendar outro teclado via internet, pq na minha cidade não tem o modelo específico… Se fosse um Desktop, bastaria jogar o teclado no lixo e comprar um novo por R$ 20 no mercado perto de casa rs.

2 curtidas

Aconteceu o mesmo com o meu. Tive que encomendar o teclado pela internet e na época estava bem caro.
Usava muito notebook na faculdade e essa mobilidade facilitava muito a vida. Hj em dia não preciso mais e não tem mais sentido ter um.

2 curtidas

Eu comprei a algum tempo um Lenovo Thinkpad T400, já é meio datado mas o que comprei estava zerado (com maleta e tudo), com preço baixo, sem falar do visual que eu adoro. Pelo que observei entre familiares e amigos, lenovo e acer raramente dão problemas, recomendo.

3 curtidas

Eu tenho um ThinkPad-L412 e um IdeaPad-320, o ThinkPad já tá moído, tenho ele há uns 7 anos, mas já comprei usado.

3 curtidas

Sabe que realmente vai sair mais barato um teclado de desktop e você acha em qualquer esquina. E se quiser mais barato ainda, você obtém esses teclados funcionando por preço de doce em ferro velhos. Eu tenho quatro. Mas antes era mais difícil de comprar hardware em geral do que agora com a internet. Eu comprei dois teclados de notebook via mercado livre. Um 52R$ e outro 57R$. Nas lojas de informática da minha cidade os vendedores estavam cobrando em média 110 reais por teclado (quando no mercado livre eu consegui dois por esse valor). Ontem fui perguntar numa loja quanto custa memória ram para pc 4g DDR3. O cara falou 184 reais. No mercado livre consigo duas de 4 giga por menos de 150 reais. A internet facilitou as coisas e com ela a gente percebe o quanto muito vendedor mete a faca com preço. Detalhe sobre os teclados que comprei da ELGScreen. Antes de comprar eu fui pesquisar sobre ela e descobri que eles tem um site particular deles. Daí fui ver se no site deles era mais barato, pois ali não tinha o mercado livre de intermediário. Cai do cavalo. No site deles estava mais caro. Mas faz sentido. No site deles quem vende é só eles. No mercado livre eles tem uma concorrência brutal. Eu já tenho um notebook, por isso escolhi comprar um desktop. Mas se não tivesse, ia de notebook, mesmo sendo mais caro a manutenção, porque acho o notebook uma coisa muito mais confortável de utilizar. Levo para faculdade, para cama, etc

1 curtida

Usava antes Samsung e atualmente uso Lenovo, não tenho o que falar de ambas as marcas, bastante resistentes e um bom Hardware (O Samsung é de 2014 e ainda funciona, só a bateria que está viciada). Marcas nacionais em geral, evito (dá um desgosto não termos produtos de qualidade que sejam Tupiniquins) Positivo (É como jogar na loteria, algumas pouquíssimas pessoas tem a incrível sorte de ter um decente que não vicie a bateria em 3 meses, morra o teclado, touchpad, tela e por aí vai e dure por anos, uma colega de turma tem um positivo de 2013 que ainda funciona tudo) , STI e Vaio (é uma marca da Positivo, não mais da Sony, então corram).

Recomento fortemente Dell, Acer, Lenovo e Samsung.

1 curtida

Comprei um ACER em 2015.

Até o começo de 2019 foi perfeito. Mas no começo do ano começou a ficar muito lento, mesmo formatando. Aí comprei um SSD e mais Memória Ram, ficou novo de novo.

1 curtida

Acer é muito bom, mesmo nos modelos mais simples a compatibilidade e durabilidade compeçam, o HP costuma ser mais caro, mas também é ótimo.

1 curtida

Aqui ASUS TP301UA há quase 2 anos, sem nenhum problema.

Se ver alguém tentando te vender um Positivo,
disque 190

Ratifico suas palavras, Acer é bem durável mesmo nos modelos de entrada. Dell e HP são mais caros, mas, são bem robustos.

Até agora só tive de duas marcas, um HP Pavilion dm1 que era bem ruimzinho, mas era um netbook ainda, e tinha CPU e GPU da AMD que na época (meados de 2012) eram bem esquentadinhos, mal conseguia utilizar no colo, agora estou com um Lenovo Ideapad 310 e é ótimo, a única queixa que tenho dele é o fato do HD ser de difícil acesso, coisa que ao meu ver deveria ser algo simples, mas para compensar ele tem fácil acesso ao slot de memória RAM, e a bateria que não é lá essas coisas.