Que marcas de notebook comprar e que marcas fugir?

Tenho um celular Asus Zenfone e tô tendo alguma dor de cabeça com ele…

Ultimamente venho recomendado o Samsung pelo custo/benefício e alguns modelos vir com as “tampinhas de upgrade” facilitando o up de HD e memória

Gosto dos Acer… mas venho acompanhado um problema crônico desde os modelos mais antigos em que passado um tempo, os autofalantes “estouram” do nada e você fica sem som (aí só via fone de ouvido)

Dos que não recomendo, são os Asus X543… que na minha opinião não passam de um tablet em carcaça de notebook… memória integrada… bateria de 3 células… um pesadelo

2 curtidas

Minha marca favorita para notebooks é a Asus. Tenho dois equipamentos deles - um notebook S46CB e um tablet/netbook T100TAS - há muitos anos de uso constante e estão intactos. Precisei apenas trocar as fontes de ambos e, no caso do notebook, também a bateria. Enfim, desgaste esperado, já que são equipamentos de 2014. Sempre cuidei muito bem deles, desmontando de tempos em tempos para limpar e trocar a pasta térmica.

Considerando minha experiência e a de outros colegas, considero os Asus os equipamentos mais duráveis. São verdadeiros tanques. Além dos Asus, recomendo também Lenovo e, em terceiro lugar, Dell (no caso desta última, tomando cuidado para evitar alguns modelos problemáticos). Acer e Samsung não conheço suficiente para avaliar.

HP me deu muita dor de cabeça, foi só decepção. Além da HP, não recomendo as “tradicionais” Positivo, Multilaser e CCE, exceto se a pessoa souber exatamente o que está comprando.

Por fim, independentemente da marca e do modelo, é sempre importante desmontar e fazer a manutenção preventiva de tempos em tempos.

Isso de fato ocorre, tenho um antigo aqui que o som funciona, mas, o volume tem que ficar entre regular e baixo ou o som fica cheio de ruídos e chiados.
Os lados positivos dos Acer são o custo-benefício e a modularidade ainda presente na maioria dos modelos, mesmo em tempos de integrações na placa-mãe.

1 curtida

Sim… e na maioria dos casos chega a ficar praticamente sem som… e isso vem desde antes dos Aspire 3050 com memórias DDR2

1 curtida

Só uso Dell, HP e Lenovo, de preferência da linha corporativa, comprados diretamente dos fabricantes. Positivo e CCE não passo nem perto. Os da Acer costumavam ser bons, mas eram mais frágeis.

Olá, amigo.

Creio que haja um concesso sobre não comprar marcas como Positivo e CCE. Entretanto, apenas a marca não indica que se livrará de produtos bomba. Uma vez tive um notebook Dell Inspiron série 5000 Special Edition. O notebook era muito mal construído e a engenharia bloqueou metade da ventoinha, sendo apenas uma para uma GPU integrada e a CPU.

Conclusão: apresentou problemas em pouco tempo.

Quanto à marcas, eu tenho boa experiência com Acer ( tenho um que vai fazer 10 anos ) e um parente meu tem um que vai fazer uns 8 anos. Tirando problemas no teclado, ambos funcionam perfeitamente até hoje.

Se fosse comprar um Dell, iria para uma linha corporativa, como por exemplo, os Vostro.

Atualmente eu não compro notebook e se tiver de comprar será apenas um modelo fraco ( mobilidade). Potência mesmo fica no meu desktop. Notebooks para mim representam apenas um “seguro mobilidade”, ou seja, você compra para caso precise se locomover e fazer seu trabalho. Em praticamente todo o tempo eles ficam parados como se fossem um desktop.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Tem um CCE ultra thin u25 que estava encostado e empoeirado que tô querendo recuperar, mas estou sem ferramentas. Ele n liga. Andei lendo que esse CCE tem problemas assim com frequência. Mas irei investigar melhor. Alguém com experiência com essa marca?

Sobre as marcas que gosto são Samsung e HP, pq ainda não tive outros. Meu atual é um HP 246 g6 e estou muito satisfeito.

Sempre recomendo Dell, HP, Asus e acho a Avell interessante, não cheguei a mexer com notebooks dessa marca, pelo menos não vejo ninguém reclamar dela.

Vale ressaltar que toda marca sempre vai ter um modelo “Viuva negra da familia”, ou seja, um modelo ou série que vai dar problemas e muita dor de cabeça para ambas as partes, todas as marcas tiveram modelos excelentes e modelos problemáticos, como os esquentados da HP que viviam apresentando problemas na soldas ( hoje não é mais problema), uma serie da Vostro que a placa mãe morria sem mais sem menos ( tentaram economizar nos reguladores de tensão e os mesmos não aguentavam) as bateria estufando nos XPS…

Sempre pesquisem o modelo que encontrarem. E parem de compar pocarias com Celeron/Atom, a economia não vale apena.

1 curtida

Exatamente !! Quando mencionei o Asus, ja especifiquei o modelo, pra não pensarem que condenei a marca… já mexi com excelentes Notes da Asus, da mesma forma que a maioria das boards desktop que adquiri dos anos 90 pra cá, foram da Asus

Mas esse X543 foi um péssimo projeto, além de custar mais de R$ 2000… um note desse era pra custar uns R$ 1000 (preço pra usuário final) e olhe lá

1 curtida

Fuja de qualquer coisa da Asus que tenha M no nome, X543MA é certeza de placa de trablet, tudo soldado e pilhas no lugar de baterias :rofl: :rofl: :rofl: