Que marcas de notebook comprar e que marcas fugir?

E aí galera!?

O que vocês acham de notebooks da marca LG? Estou prestes a comprar um LG I5 3337U.
Geralmente eu fujo de HP, Lenovo e Positivo. Positivo porque só vejo críticas a essa marca, e uma vez eu peguei um pc positivo que achei a placa dele péssima. HP porque me disseram que ele esquenta demais e quando eu fui para o Paraguai pesquisar um notebook para comprar, todo vendedor queria me empurrar um HP. E Lenovo pelo vídeo do Dio sobre ser ruim de instalar Linux nele. Mas LG eu não tenho opinião.
Qual a opinião de vocês?

1 curtida

Uso Lenovo há anos, atualmente tenho 3 máquinas Lenovo aqui, não tenho do que reclamar, totalmente compatível com Linux.

Já tive LG, vida útil bem curta no meu caso.

Gosto da Acer também, já tive vários, atualmente tenho 1 notebook.

3 curtidas

Fiquei tentado a comprar porque esse vem com SSD e 8 giga de ram, além de ser um i5. A bateria também segura duas horas e meia de carga. Mas será que esse pc aguenta o dia todo ligado durante anos tal como o meu Dell? Notebook usado de uma marca que não vejo muita gente comentar, dá medo.

1 curtida

Fuja da Negativo e da Philco.

Tenho 1 note HP e é ótimo. Meu netbook Acer durou 4 anos.

2 curtidas

Eu sempre vejo falarem bem do Acer. Acho que eu até compraria. Mas já mudei de ideia sobre o notebook. Vou comprar um pc de mesa. Estou achando CPU i7 na mesma faixa de preço desse notebook LG. Claro que usadas. Mas o note da LG que falo também é usado.

1 curtida

Pode parecer piada, mas eu to usando nesse momento um CCE de 2011 (eu acho) e nunca tive problema nele com exceção de que a bateria ja foi há uns anos e a fan do cooler parou de funcionar há um tempo. Mas sempre ouço gente falando muito mal dessa marca, sem falar que nem existe mais.
Tive uma boa experiência com a Dell, tenho até hoje um I7 de 2a geração que sua bateria está muito boa, aguentando ainda umas horas assistindo series, seu único problema foi que o carregador quebrou depois de alguns anos de uso.

2 curtidas

Para mim CCE é bom. vinte carcteres…

1 curtida

Olá @MarcoMarques.

No meu caso gosto das marcas de notebook Dell, HP ou Lenovo. Para o meu tipo de uso, mas básico, tanto de linux e windows, estas marcas atendem bem. Mas também não sou um gamer frequente ou uso recursos pesados do notebook.

Agora na hora da compra, se não perceber na compra que vou ter muito prejuízo financeiro, gosto de dar preferencia para marcas que vendem o notebook já com Linux, como no caso da Dell. Faz alguns anos comprei um modelo da Dell, bom para o meu uso e também foi uma tentativa de estímulo a continuarem vendendo notebooks com Linux, no caso veio com Ubuntu. Pode parecer pouca diferença para a empresa como um todo em suas vendas, mas me dá um desânimo em chegar nas lojas e ver apenas windows nas máquinas. Então, nas vezes que posso, se não for me atrapalhar dou aquela “força” para as vendas já com Linux instalado.

O que me deixa sempre decepcionado com nosso mercado do Brasil é que sempre se for ver os preços dos mesmo produtos no estrangeiro a diferença é enorme. Enquanto aqui a pessoa tem de trabalhar muito para ter acesso a um hardware x, no estrangeiro os produtos são mais acessíveis para a população em geral. Dentro das marcas os próprios modelos são diferentes entre países. Quando a gente olha estas marcas, Lenovo, Dell, etc nos sites em inglês quase sempre estão com configurações melhores.

Mas hardware é caso a caso, decisão de cada um. Como não te conheço bem, fica complicado palpitar se algum modelo vai te fazer bem ou ser “dor de cabeça” na hora de usar. Como o meu uso é mais básico, aproveito os modelos expostos em lojas físicas, para dar uma testada, ter acesso ao “conceito de usabilidade da marca”, ainda que depois opte por comprar um modelo diferente daquela marca pela internet.

2 curtidas

Não sou muito de jogar, mas se algum dia resolver jogar um jogo pesado, quero que isso seja possível. Ainda sim quero um pc que seja bom para trabalhos de edição de vídeo. Estou pensando em um pc de mesa, porque muitos inclusive dá para fazer uns upgrade de placa de video, processador, etc. Notebook não tem com fazer esses upgrade.

3 curtidas
Legal! Vai pesquisando com cautela. Certamente vai encontrar uma boa opção que te atenda dentro do seu orçamento.

O notebook vejo que traz a vantagem da mobilidade (trabalho, escola, lazer em outros ambientes), até certo ponto. Tem gente que trocou esta mobilidade pelo uso do celular, mas isso não se aplica a todos.

Pc de mesa em geral é bem mais fixo e com pouca mobilidade devido aos vários acessórios e partes que o acompanham. Por outro lado, sempre nas vezes em que tive pcs ou notebooks, sempre percebia que, no meu caso, conseguiria comprar e montar um pc de mesa com configuração melhor que um notebook pelo mesmo orçamento.

Sucesso aí em sua decisão!

3 curtidas

Hoje em dia, com a popularização dos celulares, o notebook perdeu sua função. Melhor mesmo é comprar um PC de mesa, que possui um melhor custo benefício e tem a possibilidade de se fazer upgrades.

Quanto as marcas, nunca tive problema com a Acer e HP. Só não iria de Positivo.

2 curtidas

Cara, eu tbm tive um CCE desde 2011 que usei até ano passado, o bicho não deu absolutamente nenhum problema mas tive que aposentar ele pq já não dava mais conta de muita coisa, eu viajei pros EUA com esse notebook velho de guerra, comprei um lenovo lá (que estou usando agora) e deixei esse CCE no quarto aonde estava de “presente” lá, como se tivesse esquecido, só tirei meu ssh e deixei o resto :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: (fiquei com pena de jogar literalmente no lixo, espero que alguem tenha feito algum bom uso :rofl:)

Eu nunca tive do que reclamar de todos os notebooks que tive que foram:

1. CCE
  2. Samsung (minha tela foi completamente destruida por dead pixels, mas durou mais de 5 anos)
  3. Asus
  4. Lenovo (atual, 1 ano de uso e acabei de perceber que estou com uns 2 dead pixels na tela, não me incomoda em nada mas tenho muito meto disso crescer como um câncer e destruir toda minah tela como aconteceu no Samsung)
2 curtidas
Compreendo o ponto de popularização dos smartphones em relação a função de mobilidade que notebook dominava antigamente, mas considero relativo. Depende de cada um.

Conheço muitas pessoas que trabalham em trânsito e que consideram essencial, um notebook ou tablet para trabalho. Não se adaptam em produzir documentos em telas de 3,5 a 6,9 polegadas de celulares. Digo isso para o pessoal mais da antiga, que acompanhou a transição pcs de mesa e notebooks - tablets e smartphones

Geração que está nascendo agora, ou nasceu depois de 2000, já parece ser bem focada em celular. Talvez em sua vida adulta se adaptem a produzir apenas documentos em celulares nas situações “em trânsito”, ou quando não tem acesso a um pc de mesa nos ambientes em que frequentam, seja em qualquer situação de produção de documentos, como lazer, trabalho ou vida pessoal.

3 curtidas

Tirando as especificações técnicas (que a necessidade varia de usuário p/ usuário…) Uma das coisas que dou importância é se existem “tampas de manutenção” (aberturas independentes para troca ou up de memórias e HD’s) e bateria removível

Independe da Marca e Modelo, fuja dos que vem c/ essas desgraças de placas híbridas…

2 curtidas

Recomendo acer ou dell

4 curtidas

Acer e Dell por experiência própria são recomendadíssimos. Conheço vários Dell e Acer (inclusive um é meu) que duram mais de uma década a pleno vapor.
Fuja de marcas genéricas ou com pouca tradição no mercado e muito cuidado com as “montadoras” de barebones. Veja relato de proprietários nos sites de defesa do consumidor como “Reclame Aqui”.

2 curtidas

Fuja de marcas como Multilaser(alguns modelos especificos),Qbex ou Positivo

4 curtidas

Tem mais modelos Dell e Lenovo certificados pela canonical e redhat…

2 curtidas

HP, Dell, Samsung, Acer, Asus e Lenovo são as melhores do mercado.

3 curtidas

Eu tenho um Asus desde 2012, mais ou menos. Funciona bem, mas já deu alguns defeitos, como: problema no teclado, no cooler e em um alto falante. A parte externa dele continua impecável e a bateria deve estar durando pouco mais de uma hora, às vezes menos, dependendo do que faço. Mas se eu precisasse comprar outro notebook, talvez eu escolhece um da Dell.

No entanto, se eu puder escolher entre um notebook e um PC de mesa, acho que ficaria com a segunda opção. Notebook dá dor de cabeça demais e é mais caro repor as peças… mas aí vai das suas necessidades.

4 curtidas