Que distros vocês estão usando recentemente?

Depois de muitos testes com outras distro acabei me indentificando com o Ubuntu + Xfce + compton.

3 curtidas

Do Debian 10 para o Fedora 33 com XFCE.

1 curtida

Agora estou no Fedora Workstation 33. Passei um tempinho no Solus, mas não consegui ficar lá. Eu tenho uma sensação de “peso” esquisita quando uso ela, vai entender, mas também por que não consegui fazer o lightdm funcionar com o gnome-shell no lugar do GDM (que é um workaround pra quem tem problemas com a nvidia no Linux como eu).

Quaaanto tempo (e muito Kernel Panic no Mint na hora de desligar)

Já rodei tanta distro, Fedora, Lubuntu, Kubuntu, Manjaro, Garuda, Pop…

Atualmente to no Kubuntu

1 curtida

Debian 10 Buster.
Tô com XFCE, mas acho que vou mudar para KDE.
Nunca usei outra DE kkkk, mas pelo que li, KDE tá bem leve.

2 curtidas

Estou no Endeavour OS mas ta batendo uma vontade de voltar para o Debian :sweat_smile:. Sei não acho q jaja vou pro debian de novo :rofl:.

Edit: Instalei o Debian ontem :rofl: mas fiz dual boot.

1 curtida

Estou no Xubuntu e Ubuntu 20.04, mas se n tiver um ppa com o Gnome 40 pra proxima versão do Ubuntu eu vou me juntar aos SDA e ir para o Fedora.

1 curtida

Respira fundo

I use Arch, btw

3 curtidas

Pop!_OS 20.10 no desktop e Mint num notebook velho.

1 curtida

Atualmente estou usando Linux Mint Xfce 20.1, mas estou considerando experimentar o Linux Lite e o Feren OS.

1 curtida

Atualizando minha propria resposta estou utilizando Fedora 33 com KDE plasma e não pretendo sair (kkkk espero que o SDA não ataque dnv…)

Utilizo o Manjaro KDE há quase 3 anos. Muito satisfeito. Mas, @Rodrigo_Chile quer me levar pro lado negro da força me ensinando a hoppar. kkkkkk. Já instalei em VM: Mint, e Arch em 1 semana.

3 curtidas

Sou inocente, pera lá!

4 curtidas

Sabemos da sua inocência.

3 curtidas

To usando a que eu crie, o TigerOS, que embora voltado a empresas, pode ser usado normalmente para qualquer finalidade, como jogos.

Quem quiser saber mais, fiz um tópico bem completo, que pode ser acessado AQUI.

5 curtidas

So no inicio do ano ja foram uns 3 pulos diretos, to ficando doente ja
Debian(pior ■■■■■), Arch(consegue ser mais solido que o debian stable) e agora o Mint
Ainda sinto falta do Hotplug do SATA

1 curtida

Artix Linux, até que apareça algo mais minha área (Rolling Release, Bleeding Edge, Systemd-boot).

2 curtidas

Estou usando o de sempre, esperando o GNOME 40 e o Fedora 34.

4 curtidas

No notebook Fedora.

Na VMWare um punhado pra fazer vídeos pro canal youtube.com/c/phsousa

No Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i7-8565U, 12GB de RAM, SSD 240GB, SSD 512GB M.2 NVMe, NVIDIA GeForce MX110 uso o Pop!_OS 20.04.
No Samsung RV145 AMD E-300, 4GB de RAM, HD 70GB uso o Lubuntu 20.04.