Que distros vocês estão usando recentemente?

Atualmente estou usando Linux Mint Xfce 20.1, mas estou considerando experimentar o Linux Lite e o Feren OS.

1 curtida

Atualizando minha propria resposta estou utilizando Fedora 33 com KDE plasma e não pretendo sair (kkkk espero que o SDA não ataque dnv…)

Utilizo o Manjaro KDE há quase 3 anos. Muito satisfeito. Mas, @Rodrigo_Chile quer me levar pro lado negro da força me ensinando a hoppar. kkkkkk. Já instalei em VM: Mint, e Arch em 1 semana.

3 curtidas

Sou inocente, pera lá!

4 curtidas

Sabemos da sua inocência.

3 curtidas

To usando a que eu crie, o TigerOS, que embora voltado a empresas, pode ser usado normalmente para qualquer finalidade, como jogos.

Quem quiser saber mais, fiz um tópico bem completo, que pode ser acessado AQUI.

5 curtidas

So no inicio do ano ja foram uns 3 pulos diretos, to ficando doente ja
Debian(pior ■■■■■), Arch(consegue ser mais solido que o debian stable) e agora o Mint
Ainda sinto falta do Hotplug do SATA

1 curtida

Artix Linux, até que apareça algo mais minha área (Rolling Release, Bleeding Edge, Systemd-boot).

2 curtidas

Estou usando o de sempre, esperando o GNOME 40 e o Fedora 34.

4 curtidas

No notebook Fedora.

Na VMWare um punhado pra fazer vídeos pro canal PH Sousa - YouTube

No Lenovo IdeaPad S145 Intel Core i7-8565U, 12GB de RAM, SSD 240GB, SSD 512GB M.2 NVMe, NVIDIA GeForce MX110 uso o Pop!_OS 20.04.
No Samsung RV145 AMD E-300, 4GB de RAM, HD 70GB uso o Lubuntu 20.04.

Estou firme no Arch, e até agora sem vontade nenhuma de hoppar.

3 curtidas

Eu continuo firme e forte na experiência de uso do Manjaro.
As coisas estão boas, funcionais e confortáveis por aqui.

5 curtidas

Arch?

2 curtidas

Se tivesse as facilidades do OpenSUSE rs.

Enquanto estou com dual-boot, vou ficar no Open. Se enjoar muito, eu mudo por Arch. Só preciso ver umas questões antes, testar em VMs. Só o básico mesmo.

Na verdade, o OpenSUSE ajuda você a driblar sua DE hopping. O sistema de patterns permite que você troque tudo sem misturar nada, e aí você não perde uma instalação inteira quando resolve trocar de desktop.

3 curtidas

Provavelmente eu vou pro Fedora, to instalando ele num pen-drive.

1 curtida

Dê uma olhada nessa resposta.

Já vi essa resposta.

Update: Sou um Slacker agora.

2 curtidas

Arch + i3gaps deve ter umas 2 ou 3 semanas e satisfeito por enquanto.

Pacman é bem rápido, as atualizações são diárias (o que me agrada) e não ocorrem erros, o sistema vem só com o que eu escolho instalar, RR e como eu não gosto muito de usar lojas, melhor ainda. Enfim, vamos ver por quanto tempo ficarei.

2 curtidas