Você prefere a primeira ou a segunda trilogia de Star Wars?
O que acha dos dois últimos filmes da terceira trilogia (a qual será fechada com o último filme este ano)?
Eu: Prefiro a segunda trilogia pois tem combates espaciais intensos e as guerras clônicas trazem muita açāo aos filmes. A mistura de outras raças e combate faz uma mistura perfeita.
Acho que os dois últimos filmes não foram legais pelo fato da falta de personagens importantes de outras raças, os filmes ficaram muito “humanizados”, senti a falta de jedi de outras raças também. Os stormtroopers não tem aparições legais e diálogos como os clones tinham a todo momento (a série The Clone Wars é excelente).
Espero que o último filme tenha um toque especial e não seja tão “humano”.
Eu gosto da segunda trilogia, porque é contemporânea pra mim, não peguei o hype da primeira, mas gosto muito dos últimos filmes, principalmente o Rogue One.
Eu prefiro a primeira. Eu gosto daquela tensão toda causada pelo Império, do antagonismo medonho do Darth Vader e até mesmo da sua crueldade para com seus próprios subalternos. São filmes que retratam muito bem a repressão causada por um governo autoritário. Mas é claro que é tudo questão de analogias, hehe. Eu também gosto da segunda, não são lá filmes muito bons, mas dá pra sacar como tudo aconteceu antes da trilogia original. Os dois últimos filmes foram bem ruins, muitas coisas fora de curva, o vilão é ruim, motivações ruins, etc., não curti. Nem tenho grandes expectativas pra ver o último filme, nem vou ao cinema.
A segunda (infância do anakin) me prende mais na história, mas eu prefiro a primeira (luke skywalker, a terceira (Rey) eu não gostei, ela mal descobre ser sensitiva e já controla melhor que o Yoda…
eu gosto de todas, embora ache meio fraquinha os 2 filmes da 2 trilogia, o terceiro com a queda dos jedis salvou a trilogia; espero que o terceiro e último filma da terceira trilogia faça o mesmo!!! a primeira trilogia é uma critica ao império estadudinense que invade países do terceiro mundo para pegar suas riquezas…a aliança rebelde são todo os países do mundo contra o império estadudinense…por isso sou fã do Geoger Lucas…mas roque one é o melhor star wars de todos os tempos…ganha das tirlogias!!! pra mim é o melhor filme de todos… gostei até do filme do han solo…e a séria mandalorian…acho que vai ter uma pegada rogue one…vou gostar de assistir essa série!!!
Verdade o que disse sobre a Rey. O desenvolvimento dela deveria ter sido mais trabalhado.
Antes de lançar o filme dela eu pensava que de alguma forma iriam colocar o jedi Ezra (ele teria idade para estar vivo e é da série Star Wars Rebels) na história dessa trilogia.
Legal! George Lucas deveria ter feito essa trilogia, mas a Disney…
Rogue One é um dos melhores mesmo. Para mim o melhor é o terceiro filme da segunda trilogia. Gosto muito dos clones, e o melhor de tudo para mim é a série The Clone Wars.
the clone wars é legal tb!! o universo star wars é tão vasto, que deve ter uns 50 anos de séries e filmes para contar tudo!!! o problema é a disney querer transformar tudo isso em filme pra criança…se deixar são bem capazes disso… infantilizar os filmes…meio que tem isso em algumas cenas desses novos filmes produzidos pela disney…problema isso!!!
Verdade. Por mais que a série The Clone Wars seja em desenho, ela é ótima. Acho Star Wars Rebels bem infantil, mas tem coisas bem importantes para a história.
Como um cara de 40 anos, tenho um carinho especial pela trilogia clássica. Não acho esse horror todo a trilogia prequel, só não é tão boa quanto a original.
Quanto a nova trilogia que se encerra este ano, tenho sentimentos mistos. O primeiro filme foi O.K. Apesar de mais uma arma do apocalipse (esses caras não cansam de depositar todos os ovos na mesma cesta)? O segundo filme não fez o menor sentido pra mim (aquela perseguição no espaço em que os caras vão não sei onde buscar um cara e voltam pra perseguição não faz o menor sentido) e estou torcendo para que consigam fazer um bom fechamento nessa bagaça.
Solo eu não assisti (e não sei se irei) e Rogue One é fantastico.
O Clone wars é uma ótima série animada, contanto que você mantenha em mente que o público ao qual ela é destinada é infanto-juvenil. Outra série muito boa é Rebels, a série amadurece muito bem, mas ainda tem de manter em mente de que o público alvo é uma geração pré-adolescente/adolescente e não nós.
Alias, vou até me referir ao ultimo NerdCast (696) que tratou exatamente do tema. Lembrando que boa parte de nós não somos mais o público alvo de starwars, e que eles miram numa molecada que dá muito mais dinheiro que a gente. E no fim somos quase todos umas bitches de starwars e assisitiremos tudo que os caras produzirem, nem que seja para falar mal
Enfim, como recomendação, eu digo para lerem os livros dos Republic Commandos (infelizmente não joguei o game) que são muito bons!
Não sou da época da trilogia original (IV, V e VI), mas com todas as limitações da época, é disparado melhor que a “nova” (só para ficar mais claro, me refiro aos episódios I, II e III). Por um motivo muito simples, o roteiro é muito melhor. Esse é o principal problema de tudo que veio depois e, sem querer sair do assunto, de muitos, muitos, filmes que temos atualmente. Do que adianta existirem efeitos sensacionais, 3D e etc. se o roteiro é fraco? Nem com um milagre da divina providência pra salvar.
O Rogue One é o melhor que foi feito depois da trilogia original, e, de fato, é um filme bom. Já vi alguma coisa das animações, são até legais. Essa nova trilogia (aqui me refiro a nova mesmo, a produzida pela Disney) é muito sem graça, não tem nada de novo. Mas, se você não tiver nada para fazer, passa o tempo, e só. Não vi o filme do Han Solo e nem pretendo. Na verdade, a gente acaba assistindo porque, no final, somos trouxas hahahahahhahahahahahha Mas repito, com todos esses efeitos e a capacidade que temos de produzir filmes hoje em dia, com um roteiro ligeiramente menos pior que esses que eles estão fazendo, daria pra sair um filme bem menos pior ou até bom. Um bom exemplo dessa relação capacidade de produção e roteiro, embora eu ache ele meio superestimado, é o Avatar. Não é um filme fantástico como muita gente falou, mas usou bem a tecnologia e tem um roteiro legalzinho.
concordo com você, em tudo!!! mais uma estrela da morte, foi demais!!! a molecada é uma fonte de renda para a disney, mas o fã raiz, merece pelo menos um filme ou série, que o respeite, a criançada que vá assistir branca de neve…kkkkkk…minha esperança é que esse último episódio seja um pouco adulto/sério…e não mais um filme bobinho para tirar dinheiro de adolescente!!!
eu tb não estava com muita vontade de assistir han solo, mas acabei assistindo…pq fica aquela sensação de que é preciso assistir, para não perder nenhum filme do universo star, o companheiro acima citou os desenhos/animações mas esses confesso que não consigo assistir, não por ser mais para crianças, mas por ser animações/desenhos…em se tratando de ficção, prefiro assistir filme ou série. Quanto avatar só consegui assistir 5 min de filme…não sei pq é um filme que não consigo assistir, mesmo sendo fã de ficção, talvez um dia assista…talvez seja o mesmo com outlander, tinha assistido um episódio e desistido…ai na seção de comentários de um blogue progressista.o pessoas estava falando de séres uma menina mencionou a outlander…eu escrevi para ela que tinha só assistido o 1 episodio…ele me disse não assiste uns 3 pelo menos não desiste…segui o conselho dela, e já assisti todas as temporadas!!!
Eu incrivelmente amei solo. Saí feliz do filme. Ainda acho que muita gente simplesmente diz que odiou o Solo por causa do hate negativo que foi gerado.