VLC conta? (20 carac.)
se você usa ele pra tocar música, sim
o meu só uso pra video mesm
Não tenho o hábito de ouvir música, mas quando ouço ou é no Youtube ou no VLC (android e PC).
PC Celluloid/VLC
Celular YouTube Music/Spotify/Poweramp/VLC/MX Player/PlayerPro
VLC(no máximo o rhythmbox quando vem em alguma distribuição)
Utilizo o sonique 1.95 com plugin dfx, até hoje não encontrei melhor player de audio, apesar de ser muito antigo funciona perfeitamente via wine.

Linux: Clementine e Lollypop
Windows: MusicBee
Streaming: Spotify e Deezer (em todas as plataformas, inclusive celular)
Linux: Clementine.
Android: Musicolet/Spotify.
Windows: Groove Música.
Windows: Windows media player
Spotify no celular e no PC, já até pensei em mudar pro Youtube Premium pra ter além de músicas, opções de baixar vídeos do Youtube e não ter propagandas, mas o Spotify é o único que tem app nativo pra Linux, mesmo que não seja dado atenção como é dado nas versões de Windows e Mac, mas pelo menos tem e funciona muito bem, então enquanto ele for o único, vou continuar nele.
Utilizo o Deezer pois tenho um chip da TIM e ‘‘Não sei se todos os planos são assim’’ ele fica de ‘‘Graça’’, e como ele não tem o player nativo para linux, eu utilizo o Mellow Player para conseguir utilizar o mesmo. Gosto dele pois funciona da mesma forma que o Spotify, porem nele por ter conta eu consigo baixar as musicas e usar mais de boas.
qual app é esse que mostras as infos no canto da tela?
O app é provavelmente o Conky.
Como o @Jedi_Fonseca disse é o conky, tem várias maneiras de você configura ele. Não me lembro o link que eu usei pra instala mas me lembro que peguei aqui:
Da uma olhada ai que você acha o conky igual a da print sem precisa configura nada.
Eu usso o Deezer, ja que ele veio como “brinde” com o meu plano.
Dando uma atualizadinha nisso aq, hj eu uso Youtube Music e CMUS no PC, e no Android ainda o Retro Music Player
Rapaz, eu utilizava o Media monkey, mas hoje depois que descobri o Retro em uma custom ROM não consigo mais voltar ao Media monkey é um player muito bom, se eu estivesse em condições financeiras favoráveis com certeza compraria para obter os recursos que não estão na versão gratuita.
Comprei tem quase um ano a versão completa, e eu garanto que vale a pena, e ainda ajuda os devs, que são mto gente boa
Bom saber, vai entrar na minha lista