uso o spotify msm ultimamente ando meio sem escutar musica
Atualmente uso o player de música do Deepin mesmo, por se elegante e organizado, além de mostrar a letra das faixas
Caso queira instalar, basta instalar o deepin-music
Uso o Spotify Offline.
Mas, antes eu usava o Winyl no PC (ainda Windows)
E no celular sempre amei o Blackplayer
Uso o QMMP no computador e o Poweramp no Android
Spotify e VLC 
Ele é bem similar ao Audacious (quando este está na interface GTK, não no modo Winamp), mas é mais leve e é mais produtivo na minha opinião.
Gosto de poder organizar tudo por categoria. Não me acostumo mais de ter tudo junto como se fosse uma playlist só como era no tempo que eu usava o Amarok.
No Pc utilizo o Spotify e o YT, no celular uso o app nativo de música da LG e o Spotify tbm (apk craqueado kk)
No PC eu uso o Nuclear e para celular o newpipe
pra música uso o spotify e o youtube music (de fallback), pra vídeo o youtube e o vlc (tava usando o mpv antes pq eu achava que só ele suportava hardware decode, descobri não tem 2 dias que o vlc também tem, e sem digitar comando nenhum)
No Linux:
Spotify e Audacious (Também indico QMMP e Deadbeef)
No Android:
Spotify e AIMP
No Windows:
Spotify e AIMP (Também indico o foobar2000, que o quê tem de feio, têm de bom haha)
@jeffinshadow Amigo, pergunta fora do tópico: que tema é esse que você tá usando? 
materia-dark meu consagrado
o colorscheme do cmus é customizado
Muito legal! Você pode me dizer como removeu o ícone de “configurar painel” que fica no canto do painel?
@jeffinshadow Depende: meu mainstream é (sim, confesso, admito) bloated com packs em excesso e KDE Plasma 5. Nele, é bem comum eu ouvir tudo (local) com playlists e whatnots, pelo vlc.
No FreeBSD e no bash uso uma ferramenta chamada “mpg123”.
só bloquear o painel
Ultimamente tenho usado o Youtube mesmo.
Mas tenho instalado o cmus e o clementine que uso de vez em quando.
No Windows eu costumo usar o foobar2000 por conta dos plugins e da interface simples.
No android eu costumava usar um player chamado “³”, mas como não achei mais uso o player nativo.
Para streaming recomendo o Music Stream Hub, que dá pra acessar varias musicas que tem no spotify e detalhe que não precisa criar conta e da pra escutar uma musica especifica.