Qual o modo mais fácil de instalar o Driver da Nvidia no Linux Mint 19.2

Eu formatei meu PC ontem para o Mint, então fui jogar um jogo e está dando problema, e não está nem abrindo o jogo. E o outro jogo que fui testar ficou com os gráficos bugados. Pelo que eu entendi tenho que instalar o driver gráfico da nvidia. Como faço isso da maneira mais fácil possível?
Eu já tentei pelo gerenciador de drivers, mas lá Não aparece nada,
Também baixei o driver pelo site da NVidia, na o computador não abre o arquivo.
Minha placa de vídeo é uma GeForce 7300 gs.

O jeito mais fácil seria desligar o secure boot e instalar pelo painel de drivers
Essa placa é Bem antiga, o ultimo driver pelo visto para Windows foi em 2013 para XP, não sei como está o suporte atualmente para o mint

A forma mais fácil de instalar é pelo “painel de driver”.
Mais se você quiser mesmo instalar pelo driver que você baixo no site da Nvidia use esse script:

Desinstale o driver do “painel de driver” caso você tenha instalado antes de rodar o script.

É que eu sou iniciante no Linux, e não sei fazer isso.
Como faço pra logar como root, e para abrir esse painel de driver?

é super simples, para abrir o painel pesquise por drivers no menu e para dar algum comando como root você só precisa dar um “sudo” antes do comando

eu sei que não é como o cara do olhar digital fez.

1 curtida

Para logar como root faça no terminal →
$ sudo su
E entre com a senha.
Eu não sou usuário do Linux Mint então eu não sei como abrir o painel de driver nele.
No google tem tutorial para abrir o painel de driver eu achei este:
https://linuxmint-installation-guide.readthedocs.io/pt_BR/latest/drivers.html

eu abro o painel de gerenciador de drivers e nao aparece nada. como resolvo isso?

eu também não sei seguir este script. Pois sou iniciante no Linux.

Como essa placa é antiga Muito antiga, ele não deve ter reconhecido
Nesse caso é melhor usar o driver noveau ou pegar uma placa mais nova

e agora o que eu faço? com esse driver noveau eu vou conseguir jogar?

Acho que com esse placa você não vai conseguir jogar

Você tera que instalar o driver da sua placa de video pelo instalador oficial da Nvidia baixado a que:

E o Shell script automatiza passos que você teria que fazer manualmente.
Não existindo driver para sua GPU no linux Mint você tera que baixar e instalar manualmente ou usando o Shell script que eu te passei.
O README-md explica o que você precisa fazer para executar o Shell script você leu? qual a parte que você não entendeu?

Shell-for-driver

Instale o driver proprietario Nvidia baixado do site oficial em qualquer distribuição Linux

Como usar 1ª - Obter o driver da Nvidia pelo site: Drivers Oficiais | NVIDIA 2ª - Acessar o terminal do Linux tty1 (Ctrl+Alt+F1) e logar como root e executar o shell-for-driver.sh. 3ª - Sera pedido o caminho do driver baixado no passo 1ª coloque o caminho completo. 4ª - O sistema sera reiniciado caso o nouveau não esteja em blacklist apos reinicio inicie novamente o shell-for-driver.sh. 5ª - Responda “yes” para as perguntas e então o computador sera reiniciado novamente e o driver sera carregado.
Como executar o shell-for-driver.sh?
comando:
bash /diretoriodoshellscript/shell-for-driver.sh

Seu cpu não tem placa de vídeo integrada? Dependendo vai rodar até melhor se você tirar essa gpu

Qual é o seu CPU?
para mim ver qual é o desempenho gráfico dele.

Hoje em dia a placa integrada é na CPU.
Não é mais no Chipset.
Para saber qual o gráfico da CPU é só olhar no site da intel.

Foi isso que eu disse

Eu basicamente instalo o PPA da Nvidia e aí aparecem todos os drivers lá no gerenciador, instalo o mais atual e gg.

Tem um tutorial no blog ensinando isso:

Intel Celeron 420, ele é bem antigo

Li, mas eu nao sei como executa esse script

1 curtida