Qual o modo mais fácil de instalar o Driver da Nvidia no Linux Mint 19.2

agora sim apareceu o driver la no gerenciador se drivers, porém agora esta dando outro erro, olha só:

O que eu faço para resolver isso?

Você esta selecionando o Nouveau ele já esta instalado e em uso.
Por isso esta dando conflito.
Selecione o de cima Nvidia-304.
Você podia ter clicado em detalhes também em vacilo.
Como executar o shell-for-driver.sh?
comando:
bash /diretoriodoshellscript/shell-for-driver.sh
Eu só estou copiando e colando então você não esta lendo ou você tem dificuldade de entender texto.

A sua CPU é da época em que o o chip gráfico era no Chipset então eu duvido que o seu Chipset tenha maior desempenho do que a sua “Placa gráfica” então fica com essa “GeForce 7300 GS” mesmo.
Eu acredito que você vai conseguir instalar agora.
Então quando terminar você marca o tópico como resolvido.

Na verdade apareceu essa mensagem da foto quando eu cliquei no driver da placa de vídeo e em aplicar.

Como resolvo então esse erro?

Eu já expliquei copiando e colando de novo.
Selecione o de cima Nvidia-304.
Você podia ter clicado em detalhes também em vacilo.

eu selecionei o de cima, depois cliquei em detalhes e copiei no terminal e apareceu isso

O PPA tem dependência faltando e o sistema não sabe onde encontrar.
A menos que alguém de outra solução o Shell script é o único meio de você instalar o driver da Nvidia.
Isso dai que você uso o comando “sudo apt install nvidia-304” não é o terminal Linux ele é na verdade um “emulador de terminal” para rodar o Script você precisa rodar no terminal (Ctrl+Alt+F1) e logar com o seu usuario e depois colocar o comando “sudo su” para que seja logado como ROOT e então digitar o caminho do script com o Bash (bash /caminho-do-shell-/shell-for-driver.sh") e seguir as instrução do Shell.

É cara, parece que a única solução vai ser você instalar manualmente, baixe esse driver e instale seguindo este tutorial.

Eu segui esses passos mas apareceu isso

Como que eu faco para baixar esse ‘shell-for-driver’ ?

Meu você nunca esteve no github? você deve ser muito novinho parece que não é só de Linux que você esta desenformado.
Acesse o site do link abaixo.

clica em “clone or download” e vai em “Download ZIP” ai você vai salvar na pasta padrão.
Vai na pasta “Downloads” e descompacte “Shell-for-driver-master.zip” vai ser criado uma pasta chamado “Shell-for-driver-master” abre todas as pastas ate chegar em “Shell-for-driver.sh”
Copie “Shell-for-driver.sh” para “/home/seu-usuario/”
Vai no terminal (Ctrl+Alt+F1) logado como “ROOT” use o comando: bash /home/seu-usuario/Shell-for-driver.sh
Esse Shell script automatiza alguns passos da instalação do driver e te diz o que fazer no processo.
Qual o seu nome da sua pasta de usuário?

O jeito mais fácil @LucasG é através do gerenciador de drivers do Mint mesmo. Como a sua GPU é bem antiga, o driver certo é o 304.137, que já é Legacy e provavelmente vc não terá suporte as tecnologias, como VULKAN e afins. Qualquer coisa, veja o meu vídeo explicando como proceder.

1 curtida

Pule para essa parte do tutorial e tente instalar de novo.

Eu ja fiz as 3 coisas que vc falaram mas nenhuma seu certo.

E na sua @aguamole apareceu isso

Será que a eu formatar o pc denovo pode resolver? Porque do jeito que está, está muito ruim mesmo .
E se eu instalar outra versão do Mint ? Porque estou usando a lxde.

$ sudo cat /var/log/nvidia-installer.log
E poste o resultado.
Não deve ser motivo da interface gráfica.
Eu suspeito que você baixo o driver errado.

Tem mint lxde? Não seria xfce?

Isso é o aí apareceu!

Sim vc está certo, falei o nome errado. kkk

Ai em baixo no log esta dizendo o problema:
ERRO: você não parece ter arquivos de cabeçalho libc instalados no seu sistema. Instale o pacote de desenvolvimento libc da sua distribuição.
Então instale o pacote faltando.
E outra você uso o cat no terminal pó você podia ter usado no emulador de terminal mesmo.
Eu não sei qual pacote é esse no Linux Mint mais tenta instalar esses 2 e vê se da certo se não der abra o “nvidia-installer.log” de novo e vê o que deu errado talvez não seja esse 2 pacotes.
sudo apt-get install libcjs-dev libcvc-dev
Eu fiz melhorias no shell script.
Baixa de novo.

Apareceu isso agr

Voutentar agora baixar o shell script