O evince buga quando abro ou fecho tópicos de um capitulo pela área de navegação e detesto o okular pela forma de copiar em retângulo.
eu uso o Xreader no mint o pouco que usei não tive problema
Eu uso o EPDFViewer, é bem simples e funciona bem(pelo menos comigo) caso queira conhecer outras alternativas:
Até o momento, venho utilizando o Xreader, que vem nativo na distro do Mint. Não tive problemas com ele, pelo contrário, achei muito leve e rápido.
Como assim copiar em retângulo? Pra mim o okular é bem melhor leitor de pdf. Da pra persnalizar atalhos e é muito leve. Foi um grande os principais programas que acabaram me fazendo migrar completamente do gnome pro kde
Uso o qpdfview ou Atril
no minto ou uso o nativo ou posso abrir pelo chrome, pra mim ta super sussa
eu raramente abro pdf então to de boaça
Se for para ler e não editar e se você quiser utilizar software open source, a melhor opção em minha experiência é o Okular do Projeto KDE.
Isso é pra tirar print. Tem a opção de selecionar texto. É só clicar lá em cima
Clica e segura o botão de seleção que ai abre uma aba com as outras opções. Ai escolhe seleção de texto. Não sei se era isso que você estava sentindo falta.
No Okular é só clicar em Ferramentas --> Ferramenta de seleção de texto ou pressionar Ctrl + 4
Atualmente, tô usando o próprio leitor de pdf do navegador; para evitar apps duplicados.
Uma nova opção é o WPS PDF do WPS Office:
Em rapidez e recursos, acho o Foxit Reader imbatível.
Master PDF Editor 4. Tem a versão 5, mais recente, mas essa versão no modo free enche os documentos de marca d’água. Obrigando você a pagar pelo programa, que é bem caro diga-se de passagem. Já a versão 4 não tem isso e é ótimo dá de fazer tudo o que é edição. Vasculhando o Google você acha o .deb dele na versão 4. No site oficial não tem mais, somente a versão 5. Além deste, tem o Foxit PDF Reader, que é um pouco mais limitado em recursos quando comparado ao Master PDF Editor mas atende bem no básico. Este é totalmente gratuito e pode ser baixado diretamente no site oficial do programa. Depois tem o Okular, que é ainda mais limitado que os outros anteriormente mencionados, mas se o objetivo for apenas ler documentos PDF e não fazer quaisquer tipos de edições ou comentários no documento é uma boa opção.
Eu achei esse…
http://code-industry.net/public/master-pdf-editor-4.3.89_qt5.amd64.deb
Parece muito bom. Instalei e estou testando.
O Okular apresenta 3 formas de copiar.
- Via seleção de texto (que é idêntico a qualquer leitor de PDF)
- Cópia de imagens
- Cópia de tabelas (esse recurso é fenomenal)
Vá em Ferramentas
e escolha o modo que você precisar.
Os que eu mais gostei foram o Okular e o Atril
atualmente tou usando o que vem com o WPS Office
não tem tantas funcionalidades quanto o okular, mas me atende bem
Eu testei aqui, porém não consegui. tenho uma tabela em pdf, uso a ferramenta de tabela, destaco as colunas, dou copiar, abro o calc e colo, porém não vai.
eu gosto do evince pela simplicidade e leveza, não exigo muito de um leitor de pdf e nem faço nada muito elaborado além de ler e selecionar AHAHAHHAHA