Qual o browser que usam?

Que browser é que usam e porquê? :grin:

• Google Chrome
  • Firefox
  • Vivaldi
  • Brave
  • Microsoft Edge
  • Outro

0 voters

POLL NOVA: Qual o browser que usam? - #25 by Xinux26

3 curtidas

Uso Brave pq tem acesso à conta Google e às extensões mas não sincroniza com ela. Sinto-me mais seguro assim

5 curtidas

Min

4 curtidas

Uso o Chrome. Gosto muito do Firefox e do Opera, porém o Firefox está muito pesado e lento nessas últimas atualizações e o Opera tem um modus operandi que não gostei muito (antigamente era mais legal).

Acho que só trocaria o Chrome hoje se eu comprasse um daqueles notebook gamer parrudão. Trocaria pelo Opera GX.

4 curtidas

Firefox. É bem mais leve no geral que qualquer navegador Chromium por aqui e como bônus tem decodificação de vídeo no hardware (VAAPI) sem necessidade de patches extra que a distro pode ou não ter integrado. Estou de olho no Vivaldi, parece que a qualquer momento eles vão integrar esse recurso.

Ainda uso o Chrome(um) com frequência por causa do recurso “Pessoas” (poder alternar facilmente entre contas do Google) e para acessar teleconferências da pandemia (que é a única coisa aqui que os Chromium são mais leves que o FF).

3 curtidas

Chromium por abrir sites mais rápido que o firefox
(futuramente o edge quando lançar um pacote estável por ele consumir menos recursos que o chromium e fazer o mesmo)

4 curtidas

Esqueci-me de dizer o meu :sweat_smile:

Uso o Chrome, pois é o que tem melhor integração com Android e melhor sincronização (uso muito os serviços da Google)

3 curtidas

Eu estou usando o firefox e o chromium, o firefox é o principal, agora estou organizando os usuarios no chromium, pra assistir as aulas no meet com minha conta, e assistir/dar aulas de estagio na conta do governo, ficando tudo separadinho lá

3 curtidas

Firefox.

Motivo: fugir da avalanche Blink hehe.

3 curtidas

Brave, porque é baseado no Chromium e é 100% open source.

Minha primeira opção seria o Firefox. Eu gosto muito desse browser mas é um pouco lento comparado aos browsers baseado no Chromium (talvez seja questão de hardware, não faço a minima ideia do que seja).

Minha segunda opção seria o Ungoogled Chromium mas compilar uma versão nova sempre é cansativo (tem builds mas não são oficiais então não são 100% confiáveis).

Uso, a uns 15 anos, o Firefox. Gosto da capacidade de personalização (tanto esteticamente, quando em relação a desabilitar funções etc. com o about:config, por exemplo) e da quantidade de boas extensões que ele tem. Não acho ele muito mais leve que outros navegadores que temos por ai. Até porque, a internet vem trazendo sites e conteúdos cada vez mais pesados e, muitas vezes, inúteis. Mas isso não vem ao caso.

Já cheguei a usar junto com o Firefox, e durante algum tempo, o Opera. Testei também o Vivaldi que me pareceu um navegador interessante. Entre os navegadores “minimalistas” usei o Midori e o Min. Ambos interessantes. Porém, sigo firme no Firefox pelos motivos que citei ai em cima.

2 curtidas

Por que não existe a opção “Chromium”?

Eu só uso Google Chrome nas distros em que ele não está disponível.

2 curtidas

Lembrei do Groucho Marx:
image

3 curtidas

Uso o Firefox porque ele é o padrão em todas as distros que eu testo.

Deveria ter essa opção pro pessoal que usa FreeBSD;
Já que né, não tem Google Chrome no FreeBSD e o Chromium é a unica opção.

1 curtida

Já cheguei a usar o PaleMoon por um tempo, mas acabei me rendendo ao Firefox novamente

#eu_uso_chromium
#freebsd
#reconheçam_chromium

1 curtida

Uso o Firefox e o Brave

1 curtida

ha ha… bem assim!

Detestável discriminação, essa!

3 curtidas

Em tempo… Ouvi dizer que o Mint agora oferece o Chromium.

Qualquer hora, vou carregar o Mint e substituir o “Google Chrome” por ele.

2 curtidas