Qual Linux Utilizar?

Preciso da ajuda de todos vocês, assim conseguirei formar uma base complementar. Portanto, peço que a resposta dos senhores(as) sejam vastas com PRÓS e CONTRAS se necessário. Peço humildemente que as respostas não sejam simplistas.

Hoje existem varias diversidades de distribuições Linux e tenho certeza que já experimentamos algumas. Porém, sempre cansamos de ficar trocando de distros, piora quando chega uma idade que envolve responsabilidades e deveres como gente adulta.

Minha primeira distro foi Ubuntu e Backtrack (AMAVA ESSA DISTRO, mesmo sabendo que era para pentest) COISAAA LINDA :heart_on_fire:.

Hoje meu sistema atual é Arch Linux, que utilizo á sete anos, só que tem um porem, eu sou fanático por privacidade e anonimato, eu evito ao máximo utilizar o AUR, para ter uma noção até o meu Firewall eu bloqueio entrada e saída, liberando apenas portas essenciais MANUALMENTE, qualquer documentação seja no AUR eu leio o código fonte.

Meus amigos, eu estou CANSADO! Eu sempre fui criado com pensamentos que eu não devo confiar em ninguém, confiar em projetos hospedado no AUR por “membros” é quebrar tudo que eu aprendi.

Você deve está perguntando-se:

Você pode pegar os pacotes ex: .DEB e compilar, assim evita pegar do AUR

Meu amigo, estou ficando velho, quero gastar tempo com conhecimentos e experiencias e não ficar compilando pacotes.

Achei o Arch maravilhoso, Porém não dá mais.

Como foi dito não quero perder tempo, instalando arch manualmente (minha preferencia) configurando manualmente, quando da um erro ex: Laptop esquentando muito. Ter que ficar procurando soluções, ler códigos fontes por não confiar em AUR, compilar programas por não confiar em AUR.

Então preciso da ajuda vocês, alguns tem o @dio como mentor, por isso sempre utiliza distro que ele usa, como tem membros que tem o Linus Torvalds como ídolo e tenta ao máximo usar a distro que ele usa, eu acho que é o Fedora.

Então qual Linux/Distro utilizar junto com meu BSPWM? Ubuntu, Pop OS, Fedora, FreeBSD-(not linux) ou outros…

Perdoe-me pelo texto excessivo, mas eu precisava detalhar um pouco para vocês terem respostas magnificas.

Atenciosamente @User1

The Simpsons Party Hard GIF

Cara, não sou nada profissa, mas pela minha visão mais “amadora”:
Quer um sistema estável, bom, para ficar despreocupado, porém com pacotes mais antigos - DEBIAN

Quer um sistema bleeding edge, atualizadíssimo, muito bem falado e não rolling release - FEDORA

Quer um rolling release que esteja sempre com os últimos pacotes e mesmo assim sendo considerável “estável” e não tão fácil de quebrar, e que já vem configurado com snapshots para reverter qualquer problema - OPENSUSE TUMBLEED.

Minha opinião é essa, desculpe não poder formular mais, porém das distros que usei (KDE Neon, Kubuntu, Fedora, OpenSUSE TW, Debian, Ubuntu, Mint, Lubuntu, Linux Lite, Zorin OS, Pop_OS!, Deepin, Manjaro) essas foram as que mais me agradaram.

1 curtida

Meu amigo, fico grato pela sua resposta e irei me basear na sua resposta e nas outras para eu formar uma base e tirar minha própria conclusão.

The Simpsons Kiss GIF by FOX International Channels

1 curtida
1 curtida

Não seria mais fácil ler o código fonte do AUR especifico? :thinking:

Eu no seu lugar usaria Fedora ou Debian.

OFF: Nem acredito que estou recomendando o Debian para alguém. :upside_down_face:

1 curtida

Onde você “está ficando”, acho que eu já fiquei.

Lendo (várias vezes) o que você escreveu, me parece que a questão que te aflige não seja, propriamente, sobre “Linux” – mas, em grande parte, de – “como enfrentar o mundo”.

Senti esse mesmo impasse, em 1962 – quando cada interlocutor me incutia uma dúvida diferente – contra cada outro possível interlocutor.

Eu tinha 9 anos de idade – e demorei mais alguns anos, até “resolver” aquele impasse – que tinha tudo a ver com “enfrentar o mundo” (e não com “o Linux”, que ainda nem existia).

Nesses 62 anos, de lá até aqui, aprendi 1 coisa: – Ou você se decide a “decidir” – ou vai viver, sempre, aterrorizado, porque 1 diz 1 coisa, outro diz outra coisa… e você vai viver eternamente assustado, receoso etc., sem nunca entender qual “manipulador” te assusta mais.

Acredite! – Não é sobre “ain, quem está me enganando??”. – É sobre “pow, eu não sou incapaz! Eu tenho de olhar, pensar, e decidir por mim mesmo, o quê, considero confiável!”

5 curtidas

Fico grato

Fico grato pelo comentário magnifico.

1 curtida

Sobre minhas conclusões, preferir usufruir do Debian. Já tive um passado bom com distro baseado em Debian, como por exemplo: Backtrack (Sou apaixonado). Vai ser uma junção linda Debian+Kali.

Agradeço pelos comentários, é isso que faz o fórum ser magnifico.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.