Preciso da ajuda de todos vocês, assim conseguirei formar uma base complementar. Portanto, peço que a resposta dos senhores(as) sejam vastas com PRÓS e CONTRAS se necessário. Peço humildemente que as respostas não sejam simplistas.
Hoje existem varias diversidades de distribuições Linux e tenho certeza que já experimentamos algumas. Porém, sempre cansamos de ficar trocando de distros, piora quando chega uma idade que envolve responsabilidades e deveres como gente adulta.
Minha primeira distro foi Ubuntu e Backtrack (AMAVA ESSA DISTRO, mesmo sabendo que era para pentest) COISAAA LINDA
.
Hoje meu sistema atual é Arch Linux, que utilizo á sete anos, só que tem um porem, eu sou fanático por privacidade e anonimato, eu evito ao máximo utilizar o AUR, para ter uma noção até o meu Firewall eu bloqueio entrada e saída, liberando apenas portas essenciais MANUALMENTE, qualquer documentação seja no AUR eu leio o código fonte.
Meus amigos, eu estou CANSADO! Eu sempre fui criado com pensamentos que eu não devo confiar em ninguém, confiar em projetos hospedado no AUR por “membros” é quebrar tudo que eu aprendi.
Você deve está perguntando-se:
Você pode pegar os pacotes ex: .DEB e compilar, assim evita pegar do AUR
Meu amigo, estou ficando velho, quero gastar tempo com conhecimentos e experiencias e não ficar compilando pacotes.
Achei o Arch maravilhoso, Porém não dá mais.
Como foi dito não quero perder tempo, instalando arch manualmente (minha preferencia) configurando manualmente, quando da um erro ex: Laptop esquentando muito. Ter que ficar procurando soluções, ler códigos fontes por não confiar em AUR, compilar programas por não confiar em AUR.
Então preciso da ajuda vocês, alguns tem o @dio como mentor, por isso sempre utiliza distro que ele usa, como tem membros que tem o Linus Torvalds como ídolo e tenta ao máximo usar a distro que ele usa, eu acho que é o Fedora.
Então qual Linux/Distro utilizar junto com meu BSPWM? Ubuntu, Pop OS, Fedora, FreeBSD-(not linux) ou outros…
Perdoe-me pelo texto excessivo, mas eu precisava detalhar um pouco para vocês terem respostas magnificas.
Atenciosamente @User1